Os torcedores do Palmeiras, do Grêmio e do Cruzeiro têm saudades do Pirata? O argentino Hernán Barcos, atualmente com 38 anos, segue dando o que falar. O artilheiro, que foi ídolo no Grêmio e no Palmeiras, arriscou a sorte como goleiro na terça-feira e não fez feio. O jogador foi determinante na vitória de 1 a 0 do seu Alianza Lima sobre o Ayacucho pelo Campeonato Peruano.

Barcos virou goleiro no Peru (Foto: Alianza/Divulgação)
Barcos fez o único gol do jogo, aos 15 minutos, quando acertou uma bela cabeçada após cobrança de escanteio. Mas não poderia imaginar o que estava por vir. Mas abaixo você vê o vídeo do gol reproduzido pela Federação Peruana.
Já nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, o goleiro Angelo Campos foi expulso, deixando o Alianza com um homem a menos. Com todas as substituições feitas, o clube da capital peruana decidiu colocar Barcos no gol.
Relacionadas
Barcos foi goleiro até os 54 minutos, tendo feito algumas defesas. Em um dos lances, ao perceber que a bola ia saltar, deu um salto estranho sobre a bola, arrancando risadas dos companheiros. Com o resultado o Alianza se manteve na liderança do torneio.
Barcos defendeu o Grêmio entre 2013 e 2015, sendo até hoje o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 45 gols. Antes disso, em 2012, caiu nas graças da torcida do Palmeiras ao se destacar na conquista da Copa do Brasil daquele ano. Teve uma boa passagem também no Cruzeiro, onde ganhou a Copa do Brasil de 2018.
Abaixo o vídeo:
Você Também pode gostar
- Sporting Cristal x Palmeiras pela Libertadores: onde assistir ao vivo e escalações
- Andreas Pereira, do Fulham, segue na mira e Palmeiras aumenta oferta
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Palmeiras “balança” o mercado e quer Matheus Pereira
- Palmeiras espera resposta do Fulham por Andreas Pereira
- Gabriel Jesus fala sobre ser especulado no Palmeiras: ‘Mexe um pouco’