Publicidade

A Inter de Milão venceu o clássico contra o Milan, nesta terça-feira (26), em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Itália. No entanto, a partida ficou marcada por um episódio em princípio lamentável, envolvendo Lukaku e Ibrahimovic, o veterano do Milan. Ao fim do primeiro tempo, o atacante belga da Inter e o sueco quase saíram no tapa.

Lukaku e Ibrahimovic quase saem no tapa no clássico Inter x Milan, mas foram contidos por companheiros em campo. Problema teria começado com ofensa racista, no entanto, ainda em apuração – Foto: Marco Luzzani/Getty Images

O surpreendente é que, na repercussão da confusão, veio à tona o que teria sido o motivo da briga: racismo.

Em razão da pandemia, não havia público no San Siro. Assim, foi possível os microfones captarem o bate-boca. Ibrahimovic disse algumas palavras a Lukaku, o que motivou o atrito entre os dois. Durante a discussão acalorada, o sueco do Milan teria feito referência às origens africanas de Lukaku, dizendo ainda algo envolvendo a mãe do jogador.

Publicidade

“Vá fazer sua merda de vudu, seu idiota”, teria dito Ibra a Lukaku. O belga tem uma história famosa, lá por 2017. Na ocasião, Farhad Moshiri, presidente dos Toffees, disse que o belga deixou o clube inglês após sua mãe receber uma mensagem de vudu. O jogador, entretanto, nega essa história, e inclusive prometeu processar o mandatário.

Transtornado, o belga partiu para cima do sueco. “Vai se f…, tu e a tua mulher. Quer falar sobre a minha mãe?”, disse Lukaku, em inglês, antes de completar:

“Vamos lá para dentro (vestiário). Vamos. Seu filho da p…”, completou, xingando Ibrahimovic em francês. Essa história deve render.

Leia também

Publicidade

Chelsea dispensa comandante, mas já tem novo técnico. Recorde!

Jogadores do Porto quase saem no tapa após vitória contra o Farense