“Jeito rebelde de jogar futebol”. É assim que boa parte da imprensa europeia entende o modo brasileiro de atuar, com a bola nos pés. Mas nem sempre essa “descontração” é vista com bons olhos, sobretudo dentro de campo. Foi o que experimentou o atacante Richarlison, do Tottenham.
Leia também:
PSG prepara o bote no Chelsea por Kanté
Chelsea reduz elenco para investir em zagueiro croata
Neymar reacende polêmica de cobrança de pênaltis com Mbappé no PSG
O brasileiro pagou caro por ter tirado uns momentos para fazer um altinho, uma brincadeira com a bola, durante a partida.
Se ele quis mostrar habilidade, pode até ter conseguido. Mas os adversários do Nottingham Forest não gostaram nem. um pouco, como ficou claro na jogada seguinte. Enquanto o brasileiro dominava a bola, Brennan Johnson, não pensou duas vezes: foi para cima de Richarlison sem freio.
Como resultado, o brasileiro voou de ponta-cabeça, caindo após violenta falta. Para piorar, Neco Willians ainda aproveitou para deixar o corpo cair sobre o adversário. Richarlison, que já havia caído após receber a pancada, ainda teve que sofrer outra entrada forte, dessa vez, com simulação.
Se a ideia era dar uma lição no brasileiro, certamente conseguiram. O jogo terminou com vitória por 2 a 0 do Tottenham, mas atendeu uma certa dor de cabeça para Richarlison.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Jogador do Tottenham é punido por injúria racial contra Son
- Richarlison fica de fora por ‘tempo significativo’, afirma técnico
- Arsenal tem desfalque importante para clássico contra o Tottenham
- Emerson Royal fecha com Milan e viaja à Itália
- Tottenham fecha com atacante ex-Chelsea e Liverpool
- Tottenham acerta com Solanke e Richarlison pode estar de saída