Publicidade

Atual vice-campeã, a Holanda estreia nesta edição da Liga das Nações nesta sexta-feira contra a Polônia, em Amsterdã. A partida é válida pelo Grupo 1 da competição. Os holandeses vão a campo com o que tem de melhor no momento. O técnico interino, Dwight Lodeweges, que assumiu o posto após a saída de Ronald Koeman, destacou a motivação dos jogadores.

Lewandowski desfalca a Polônia (Foto: Bundesliga)

– Se tenho percebido uma coisa no treinamento, é o entusiasmo e a vontade de fazer as coisas direito de todos. Todos querem mostrar uns aos outros o que podem fazer – disse.

Leia também:

Publicidade

Espanha arranca empate com a Alemanha na estreia
Jogadores do Liverpool não querem Messi no Manchester City

Já a Polônia tem o desfalque de seu principal jogador. O atacante Lewandowski foi poupado após a conquista da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique-ALE.

Itália pega a Bósnia

Holanda quer repetir a boa campanha do ano passado (Foto: Uefa)

Na outra partida do grupo, a Itália recebe a Bósnia. A Azzurra vem aos poucos tentando se reestruturar depois de ter ficado de fora da Copa do Mundo da Rússia. O time italiano tem apostado na reformulação do elenco.

Publicidade

A Liga das Nações classifica o primeiro de cada grupo para as semifinais. Já último colocado de cada chave é rebaixado. A seleção de Portugal foi a campeã da primeira edição da competição ao vencer a Holanda na decisão:

Confira os jogos desta sexta-feira:

Liga A
Grupo 1
Itália x Bósnia
Holanda x Polônia

Publicidade

Liga B
Grupo 1
Noruega x Áustria
Romênia x Irlanda do Norte

Grupo 2
Escócia x Israel
Eslováquia x República Tcheca

Liga C
Grupo 4
Lituânia x Cazaquistão
Bielorrússia x Albânia