Publicidade

Mbappé e Neymar são os atacantes com mais potencial do Campeonato Francês na opinião de muitos. Mas quem vem roubando a cena em 2022 é um veterano. Trata-se de Kevin Gameiro, de 34 anos, que aceitou o desafio de voltar ao modesto Strasbourg na última janela.

Gameiro vem brilhando na temporada (Foto: Getty)

Gameiro é o atacante que mais fez gols no Campeonato Francês em 2022. Foram cinco gols que deixam para tràs wang Ui-jo (Bordeaux), Milik (Olympique de Marselha), Ben Yedder (Mônaco) e o Moussa Dembélé (Lyon), todos com quatro gols anotados.

O jogador, que deixou o Valencia em 2021 após três temporadas, recusou ofertas de outros clubes para voltar aoi seu time de coração.

Publicidade

– Tinha recebido ofertas melhores. Mas fiz uma opção levando em consideração qualidade de vida. Perdi dinheiro, mas não gosto de ver por este lado. Gosto de dizer que voltei para casa – disse ele.

Relacionadas

Gameiro é símbolo de um time que vinha lutando contra o rebaixamento nas temporadas passadas, mas que, com ele, aparece na quarta posição, de olho em uma vaga na próxima Champions League. A distância para o vice-líder Olympique de Marselha, por exemplo, é de apenas cinco pontos.

Cria do Strasbourg, Gameiro passou por Lorient e PSG antes de se transferir para o Sevilla em 2013. Ficou três anos no clube espanhol e também defendeu o Atlético de Madrid. Venceu por quatro vezes a Liga Europa, sendo três pelo Sevilla e uma pelo Atlético.

Comentários