Depois que treinador que se autodeclarou aposentado, Louis Van Gaal, de 68 anos, acompanhou o treino do Olympique de Marseille, em Portugal, rumores de um retorno estouraram na imprensa europeia. Van Gaal anunciou a aposentadoria em março de 2019, há pouco mais de um ano. Estava sem clube desde 2016, quando anunciou que deixaria a profissão de modo definitivo.
“Sou um pensionista agora”, disse o treinador, ao anunciar que não comandaria mais time algum.
No entanto, Van Gaal foi flagrado pelo jornal La Provence, da França. Assistiu de perto a uma sessão de treinamento do Olympique, que faz sua preparação na região sul de Portugal. O holandês é muito respeitado no meio esportivo europeu, principalmente. Dirigiu times como o Barcelona, o Manchester United e o Bayern de Munique. Estaria e negociação para voltar aos gramados.
Enganaram-se todos que pensaram assim. Van Gaal continua amando futebol, entretanto, tratou-se apenas de uma visita. Ele esteve presente às atividades do Olympique simplesmente porque tem uma casa no Algarve, no litoral sul de Portugal. É lá que os jogadores do Olympique estão em treinamento, no local chamado Quinta do Lago.
LEIA TAMBÉM
Bayern aposta em time jovem para o futuro. Entenda!
Custaram caro e ainda não renderam: jogadores que ficaram devendo na Europa
Embora apenas um expectador, Van Gaal fez questão de procurar André Villas Boas, técnico do time francês, para alguns bons minutos de conversa. E foi só.
Você Também pode gostar
- Greenwood é o novo camisa 10 do Olympique de Marseille
- Greenwood encaminha ida para o futebol francês
- Proposta para vender Greenwood já está nas mãos do Manchester United
- Alemanha seguirá sem treinador após negativa de Rudi Voller
- Inter de Milão acerta o retorno de Alexis Sanchéz
- Campeonato francês 2023/24: confira os jogos da primeira rodada