O Maracanã vai tremer neste sábado. A Seleção Brasileira encara a Argentina neste sábado, às 21h(de Brasília), na grande decisão da Copa América. A promessa é de muita rivalidade e de um bom jogo. Os argentinos eliminaram a Colômbia nas semifinais nos pênaltis, após empate por 1 a 1. Já o Brasil jogou o suficiente para fazer 1 a 0 no Peru.
A partida é aguardada e deve ser a mais vista desta Copa América. Inclusive por gente dentro do estádio. A Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a Conmebol a colocar público em 10% da capacidade do estádio.
A medida foi comemorada pelos atletas.
– É uma outra realidade. Logicamente que para os jogadores é uma grande diferença ter torcedores no estádio. Ainda mais em um grande jogo como este – disse o zagueiro Thiago Silva, capitão da Seleção Brasileira.
MAIS! Neymar x Messi: Quem leva a melhor em finais?
O jogo tem ainda como atração o duelo entre Lionel Messi e Neymar. Os craques preocupam as defesas rivais. O técnico Tite prefere não falar sobre isso.
– Sabemos que a qualidade individual decide os jogos, mas não podemos falar sobre como marcar o Messi antes do jogo – disse Tite.
Argentina quer fim de jejum
Ainda sobre esta disputa, o técnico Lionel Scaloni, da Argentina, minimizou o fato de Neymar ter afirmado que gostaria de encarar a Argentina na decisão.
– Eles dizem isso porque eles têm muita amizade, o Neymar com o Messi e os outros jogadores. Sei que eles dizem isso com sinceridade. Eles sempre falam bem de nós – declarou.
Relacionadas
Para esta partida, Tite segue sem poder contar com Gabriel Jesus, suspenso. Já Alex Sandro se recuperou de lesão, mas ainda é dúvida. Assim não começa jogando.
MAIS! Brasil venceu três das quatro finais com a Argentina
Do outro lado, a Argentina encara o duelo como uma final de Copa do Mundo. Os hermanos querem acabar com o jejum de títulos, que vem desde 1993. Assim a escalação só vai ser divulgada minutos antes do confronto.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL X ARGENTINA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de julho de 2021, sábado
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Everton Cebolinha, Neymar e Richarlison.
Técnico: Tite
ARGENTINA: Emiliano Martínez, Molina, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Guido Rodríguez, Lo Celso, De Paul e Messi; Di Maria e Lautaro Martínez
Técnico: Lionel Scaloni
Você Também pode gostar
- Messi ignora Neymar em lista de maiores influências no Barcelona
- Salah não é o único; veja jogadores que podem assinar pré-contrato em janeiro
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
Comentar