Vai ter Mundial de Clubes. A Fifa definiu as novas datas da competição: de 1º a 11 de fevereiro. Problemas do calendário à parte, os clubes brasileiros que estão na Libertadores (Flamengo, Palmeiras, Santos, Grêmio, Internacional e Athletico-PR) podem sonhar novamente com o mundo e até mesmo pensar em um duelo com o Bayern de Munique, campeão da Champions League e já classificado para o Mundial.
MAIS! Retorno de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid ganha as manchetes na Espanha
E daria jogo? O Bayern de Munique impressionou na reta final da última temporada europeia. Como um trator, passou por cima do Barcelona, por exemplo, naquele histórico 8 a 2, e conquistou a Champions League com propriedade. E como anda o Bayern atual? A resposta não é boa para os brasileiros candidatos a rival do clube alemão…
O poderoso Bayern de Munique
Máquina azeitada
A máquina alemã continua azeitada. Em 14 jogos na temporada, o Bayern venceu 12 e perdeu apenas um. O clube soma 48 gols, uma média de 3,4 gols por jogo.
Máquina de fazer gols
São13 gols em 12 jogos. Números de quem? Dele! Lewandowski. O centroavante é uma máquina de fazer gols. E continua afiado. Na última temporada, ele marcou 55 gols em 47 jogos.
Elenco encorpado no ataque
O poderoso ataque do Bayern, com Lewandowski, Gnabry, Coman, Müller, ganhou três novos componentes nesta temporada: Sané, contratado junto ao Manchester City por 45 milhões de euros (R$ 285 milhões, na cotação atual), Douglas Costa, que retornou ao clube via empréstimo, e Choupo-Moting, também contratado por empréstimo. Em relação à última temporada, Philippe Coutinho e Perisic deixaram o clube – estavam emprestados.
Baixa de peso no meio de campo
Se no ataque o “saldo” do mercado da bola pode ser considerado positivo, a baixa no meio de campo é bem pesada. Thiago, que estava no último ano de contrato, foi vendido para o Liverpool. Era peça fundamental ao Bayern.
Bayern 100% na Champions
O apetite na Champions League é voraz. O recado foi dado logo na primeira rodada, com 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid. No último jogo, o Bayern fez 6 a 2, fora de casa, no Red Bull Salzburg.
Tem ponto fraco?
Difícil apontar um ponto fraco neste Bayern de Munique. Porém, o time tem levado gol na maioria dos jogos (soma 18 gols sofridos). Em apenas três jogos não sofreu. Na única derrota na temporada, perdeu por 4 a 1 para o Hoffenheim. É um ponto para dar esperança.
Vai com força máxima?
Com o Mundial, o Bayern de Munique vai precisar encaixar mais compromissos na maratona de jogos, em um calendário mais “apertado” em função do atraso na última temporada devido à Covid-19. Como o Bayern lidará com o Mundial? Vai jogar com força máxima ou rodará o time?
Você Também pode gostar
- Craque recusa renovação com o Bayern de Munique; City de olho
- Novo uniforme do Barcelona é o mais caro do mundo – veja lista de camisas internacionais mais caras no Brasil
- Bayern de Munique vira rival de peso do Real Madrid no mercado da bola
- Adeus ao Bayern de Munique? Manuel Neuer fala sobre parar de jogar futebol
- Quem é o favorito a ganhar a Bundesliga?
- Bayern de Munique perde zagueiro com lesão de ligamento