Publicidade

Os dois clubes com mais dinheiro no momento e que montaram elencos para vencerem a Champions League estarão frente a frente. Manchester City e PSG duelam nesta quarta-feira no Estádio Etihad, em Manchester, pela penúltima rodada da fase de grupos da Champions League. As duas equipes disputam a liderança e podem conquistar a classificação para as oitavas de final de forma antecipada.

Com nove pontos o Manchester City aparece na liderança. Mas o PSG vem logo abaixo com oito pontos. Quem ganhar se classifica. Mas ambos podem avançar até mesmo com derrota. Desde que o Brugge, terceiro colocado com quatro pontos, não vença a decepção Leipzig, que tem apenas um ponto, na Bélgica.

PSG Manchester City PSG e Manchester City são certezas de um jogão | Foto: Uefa

O PSG aposta em Neymar, que se recuperou de lesão e até atuou alguns minutos no fim de semana, e no trio que ele forma com Mbappé e Messi. Mas a tarefa desta quarta-feira se desenha muito complicada, pois o City de Pep Guardiola é um rival complicado de ser batido em casa.

Publicidade

– Uma fase de grupos de Champions League a gente vive o jogo a jogo, mas sempre sabendo que o que você faz em casa tem um impacto determinante em seu resultado. Assim o nosso foco na Inglaterra é sempre vencer – disse Guardiola, que vai garantir a primeira posição da chave em caso de triunfo.

Liverpool está mais tranquilo

Com 100%, Liverpool ‘cumpre’ tabela (Foto: Uefa)

Outro time inglês a entrar em campo, mas com a vida ganha, é o Liverpool. Em Anfield, o time de Jürgen Klopp recebe o Porto pelo Grupo B. Os britânicos já estão na próxima fase e garantiram a primeira posição com 12 pontos e cem por cento de aproveitamento. Já os portugueses, com cinco pontos, defendem a segunda posição. O time lusitano, se vencer, pode se garantir nas oitavas. Mas vem sendo perseguido de perto pelo Atlético de Madrid, que soma quatro pontos e recebe no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri. Os italianos seguram a lanterna com um ponto e vivem situação desesperadora.

Relacionadas

PSG Manchester City
Teve gol de virada sim, e saiu dos pés de Cristiano Ronaldo - Foto: Naomi Baker / Getty Images

Pelo regulamento da Champions League as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim os dois primeiros colocados passam para as oitavas de final. Já o terceiro colocado passa para a Liga Europa como prêmio de consolação. Abaixo todos os confrontos programados para a competição neste fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Publicidade

GRUPO A

17h Brugge-BEL x Leipzig-ALE
17h Manchester City-ING x PSG-FRA

GRUPO B

Publicidade

17h Atlético de Madrid-ESP x Milan-ITA
17h Liverpool-ING x Porto-POR

GRUPO C

14h45 Besiktas-TUR x Ajax-HOL
17h Sporting-POR x Borussia Dortmund-ALE

Publicidade

GRUPO D

14h45 Internazionale-ITA x Shakhtar Donetsk-UCR
17h Sheriff-MOL x Real Madrid-ESP

Comentários