O ano da Seleção Brasileira finalmente começou e vai ser puxado daqui para a frente. O Brasil entra em campo pela primeira vez em 2021 na sexta-feira, dia 4, contra o Equador, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022.
O Brasil volta a campo após um tempo sem jogos. A última partida foi em novembro, contra o Uruguai. As rodadas das Eliminatórias que estavam previstas para março foram adiadas, em função das restrições no combate à pandemia.
Estes dois jogos pelas Eliminatórias (depois o Brasil encara o Paraguai, na casa do rival) antecedem outro desafio importante do ano: a Copa América. Atual campeã, a Seleção vai defender o título.
Relacionadas
A competição começa no dia 14. A estreia brasileira é contra a Venezuela. A Seleção está no Grupo B, que também tem Colômbia, Equador e Peru.
Seleção Brasileira tem mais desafios pelas Eliminatórias
Após a Copa América, o Brasil vai ter mais seis jogos pelas Eliminatórias, dois em setembro, dois em outubro e dois em novembro.
Esta série de jogos representa um desafio para a CBF: lidar com os clubes brasileiros, que devem jogar desfalcados por um bom período.
A entidade precisou remarcar jogos do Flamengo, que conta, no momento, com quatro jogadores convocados, sendo dois na Seleção Principal (Éverton Ribeiro e Gabigol) e dois na Olímpica (Gerson e Pedro).
Por falar na Seleção Olímpica, o time comandado por André Jardine faz os últimos testes antes da convocação para os Jogos de Tóquio. O Brasil encara o time principal de Cabo Verde e a equipe sub-24 da Sérvia, nos dias 5 e 8, respectivamente, em Belgrado, na Sérvia.
Após conquistar a sonhada medalha de ouro no Rio, o Brasil quer repetir a dose no Japão.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar