Futebol Internacional

Vai acontecer? Questões econômicas podem atrapalhar Mundial de Clubes em 2025

O Mundial de Clubes em 2025 segue dando o que falar. Dessa vez, o presidente da LaLiga, Javier Tebas, que já se pronunciou outras vezes sobre o caso, colocou a realização do campeonato em dúvida. Em entrevista ao jornal “L’Équipe”, ele revelou que questões econômicas da Fifa podem fazer com que o torneio não aconteça.

Javier Tebas, presidente da La Liga (Photo by Jan Kruger/Getty Images for Soccerex/Onefootball)

“Não estou seguro de que se disputará. As questões econômicas não parecem ter sido resolvidas para dar aos clubes o prometido. E se a Fifa conseguir, terá que explicar como. Parece que prometeram entre 40 e 50 milhões de euros aos grandes clubes europeus envolvidos. Sabendo que não têm o dinheiro esperado e que todos estão contra esta competição, a Fifa deveria desistir dela” disse.

Além disso, Tebas criticou a entidade e lembrou que o Mundial de Clubes prejudica todo mundo.

“Se a Fifa seguir se comportando como faz com este Mundial de Clubes, está se colocando em perigo. Está fazendo todo o possível para que seu monopólio seja declarado ilegal. A Fifa está fazendo mal uso dos recursos à sua disposição. Não atua pelo bem do futebol em geral. Escuto o que dizem os jogadores. O Mundial de Clubes não só prejudica os jogadores de elite, mas todos os outros. Afeta duas temporadas, a que termina e a que começa. Isto coloca em perigo a saúde física e mental dos participantes. E afeta o valor das competições nacionais, o que afeta a todos os jogadores” afirmou.

O novo Mundial de Clubes, portanto, está marcado para acontecer entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025. Assim, a competição terá o mesmo formato da Copa do Mundo com 32 seleções.

Você Também pode gostar