Publicidade

Emoção não vai faltar. A quarta rodada da fase de grupos da Champions League promete! Já tem clube que pode garantir vaga para as oitavas de final com antecedência, enquanto outros correm o risco de eliminação.

Nada melhor do que um balanço dos grupos para ver o que vem por aí e que pode acontecer já neste contexto decisivo da Champions League. Tem muita coisa em jogo. Se bobear, a situação pode ficar complicada.

Galeria de Fotos

As emoções da semana da Champions League

Pelo Grupo A, PSG e Manchester City podem ficar perto da classificação. Já o Leipzig joga pela sobrevivência, enquanto o Brugge tenta aprontar de novo. O clube belga visita o City, nesta quarta-feira, e precisa vencer para recuperar a segunda colocação.

Relacionadas

Vinicius Júnior Real Madrid
Mbappé França

Publicidade

Zerado, o Leipzig recebe o líder PSG, nesta quarta-feira, e ficará sem chances de classificação, caso perca o jogo. Ou seja, precisa vencer para se manter vivo na Champions League.

Messi e Neymar PSG de Neymar e Messi pode ficar na boa | Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Quem também pode ficar sem chances é o Milan, justamente no retorno à Champions League. O clube italiano está zerado no Grupo B. Se perder, em casa, para o Porto não terá como avançar ao mata-mata. O clube português, por sua vez, precisa vencer para se manter firme e forte na briga pela vaga. Está na terceira colocação, com quatro pontos, empatado com Atlético de Madrid.

MAIS! PSG vira ameaça para Inter de Milão e tem alvo para o meio de campo

Publicidade

O Liverpool, que tem novo pontos, pode carimbar a classificação com duas rodadas de antecedência. Para isso, precisa vencer o Atlético de Madrid, na Inglaterra. O time de Simeone não pode vacilar, sob o risco de ser ultrapassado pelo Porto e ficar pressionado.

Salah Liverpool Salah está voando | Foto: Michael Regan/Getty Images

E a zebra da Champions League?

Pelo Grupo C, a chance de classificação antecipada é do Ajax, líder com nove pontos. Para acontecer, precisa pontuar, fora de casa, contra o Borussia Dortmund, e secar o Sporting contra o Besiktas. O Dortmund, com seis pontos, quer devolver a derrota da rodada passada e voltar à briga pela primeira colocação.

Juventus vai atacar o mercado da bola em janeiro: quer centroavante e meia

Publicidade

O Sporting, que tem três pontos, pode se aproveitar do duelo dos primeiros colocados para encostar na briga. O Besiktas, zerado, vai a Portugal jogar pela sobrevivência. Pode ficar sem chances já nesta quarta-feira.

A sensação Sheriff, líder do Grupo D, com seis pontos, vai tentar se manter na liderança e recebe a Inter de Milão, nesta quarta-feira. O clube italiano, com quatro pontos, ultrapassa o rival se vencer na Moldávia.

O outro jogo do grupo é entre Real Madrid e Shakhtar Donetsk. O clube merengue tem seis pontos e pode dar um passo importante rumo à classificação, se vencer na Espanha. Já o clube ucraniano, lanterna, com um ponto, precisa pontuar para não correr risco de ficar sem chance já na quarta-feira.

Vinicius Júnior Real Madrid Champions League Vinicius Júnior está em alta no Real Madrid | Foto: Aitor Alcalde/Getty Images

Publicidade

Líder com nove pontos, o Bayern de Munique garante classificação antecipada, se derrotar o Benfica, nesta terça-feira, na Alemanha. O time de Jorge Jesus, segundo colocado, com quatro pontos, precisa surpreender o time alemão e pontuar para não se complicar na briga pelo mata-mata.

O Barcelona, que tem três pontos, visita o Dínamo de Kiev e precisa vencer e secar o Benfica para pular para a segunda colocação. Já o Dínamo, que tem um ponto, necessita vencer para ter chance de classificação.

Cristiano Ronaldo é sempre atração

A rodada do embolado Grupo F promete. A Atalanta, terceira colocada, com quatro pontos, recebe o líder Manchester United, nesta terça-feira. O time de CR7 tem seis pontos e precisa pontuar para não se ver mais pressionado na temporada.

Champions League Vai ter gol dele de novo? CR7 é uma máquina | Foto: Naomi Baker / Getty Images

Publicidade

O Villarreal, segundo colocado, com quatro pontos, recebe o Young Boys, lanterna com três. Um vencedor deste jogo ganha mais força na briga pelas vagas para o mata-mata.

LEIA MAIS! Real Madrid está de olho no mais novo craque do Flamengo

Único clube que venceu no Grupo G, o líder Salzburg pode ficar bem perto das oitavas de final. O clube austríaco tem sete pontos e visita o Wolfsburg, lanterna com dois pontos, nesta terça-feira. O time alemão precisa vencer para não se complicar de vez.

Publicidade

O Sevilla, segundo colocado com três pontos (empatou os três jogos), recebe o Lille, que tem dois. Ou seja, um duelo que pode representar um desafogo rumo às oitavas de final.

Chave pode ficar encaminhada

Líder do Grupo H, com nove pontos, a Juventus recebe o Zenit, nesta terça-feira, e, se ganhar, garante vaga nas oitavas de final da Champions League. O clube russo, que tem três pontos, precisa ganhar para não se complicar.

O Chelsea, segundo colocado, com seis pontos, visita o lanterna e zerado Malmö. Uma vitória pode deixar o atual campeão da Champions League mais perto das oitavas de final.

Comentários