Publicidade

O Uruguai definiu o duelo com a Venezuela no primeiro tempo e deu um recado: está firme e forte na briga por vaga para Copa do Mundo. Nesta terça-feira, no Centenário, a seleção uruguaia fez 4 a 1, pela 16ª rodada das Eliminatórias.

O atropelo começou no primeiro minuto. Bentancur abriu o placar para o Uruguai. Meia do Flamengo, Arrascaeta ampliou aos 22, após linda jogada de Pellistri. Aos 45, Arrascaeta tirou do goleiro e tocou para Cavani. O artilheiro, de bicicleta, fez 3 a 0 e definiu a parada logo na etapa inicial.

Arrascaeta Uruguai Venezuela Arrascaeta fez o segundo gol do Uruguai sobre a Venezuela | Foto: PABLO PORCIUNCULA/POOL/AFP via Getty Images

No segundo tempo, Fariñez defendeu pênalti cobrado por Suárez. Entretanto, em função de invasão, a arbitragem mandou voltar. Suárez, então, fez 4 a 0, aos sete. A Venezuela fez o gol de honra de Martínez.

Relacionadas

Alexis Sánchez Bolívia Chile
Felipão

Publicidade

Com a vitória, o Uruguai pula para 22 pontos e para a quarta colocação. Ou seja, depende apenas de si por vaga direta. Os próximos compromissos são contra o Peru, em casa, e contra o Chile, fora.

MAIS! Barcelona desconfia de dois clubes na ‘guerra’ contra Dembélé

A Venezuela, por sua vez, segura a lanterna das Eliminatórias, com 10 pontos, e não tem mais chances de classificação para Copa do Mundo. Os próximos compromissos dos venezuelanos são contra a Argentina, fora, e Colômbia, em casa.

Comentários