Publicidade

A super Champions League tomou forma. O caminho da edição 2021/2022 está traçado. O sorteio realizado em Istambul, nesta quinta-feira, definiu a fase de grupos. E teremos duelos pesados logo de cara. Grupo da morte? Há. O que dizer de Atlético de Madrid, Liverpool, Porto e Milan? Vai ser quente!

As restrições do sorteio foram a proibição de dois clubes do mesmo país em um grupo, além disso são direcionados para que joguem em dias diferentes, e times da Ucrânia e Rússia na mesma chave, por questões de geopolítica. A fase de grupos começa no dia 14 de setembro.

Champions League Champions League 2021/2022 está traçada | Foto: Imago Images

A possibilidade de grupo da morte era grande, em função de o pote 2 ser “pesado”, recheado de clubes de expressão, e também pelo Milan integrar o pote 4. E o sorteio entregou grupo da morte e duelos de peso, como Manchester City x PSG, Bayern de Munique x Barcelona e Chelsea x Juventus.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Juventus
Mbappé PSG

Os potes do sorteio da Champions League

Publicidade

O pote 1 foi formado pelos atuais campeões da Champions League, o Chelsea, da Liga Europa, o Villarreal, e os vencedores das ligas nacionais melhores ranqueadas: Bayern de Munique, Manchester City, Atlético de Madrid, Inter de Milão, Sporting e Lille.

Os demais potes foram definidos pelo coeficiente de cada time, que leva em consideração a soma dos resultados nos torneios europeus nos últimos cinco anos. Sendo assim, o pote 2 teve: Real Madrid, Barcelona, Juventus, Manchester United, PSG, Liverpool, Sevilla e Borussia Dortmund. O pote 3 foi formado por Porto, Ajax, Shakhtar Donetsk, Leipzig, Salzburg, Benfica, Atalanta e Zenit. Por fim, o pote quatro teve Besiktas, Dínamo Kiev, Brugge, Young Boys, Milan, Malmo, Wolfsburg e Sheriff.

Os grupos da Champions League

Grupo A

Publicidade

Manchester City
PSG
Leipzig
Brugge

Grupo B

Atlético de Madrid
Liverpool
Porto
Milan

Publicidade

Grupo C

Sporting
Borussia Dortmund
Ajax
Besiktas

Grupo D

Publicidade

Inter de Milão
Real Madrid
Shakhtar Donetsk
Sheriff

Grupo E

Bayern de Munique
Barcelona
Benfica
Dínamo Kiev

Publicidade

Grupo F

Villarreal
Manchester United
Atalanta
Young Boys

Grupo G

Publicidade

Lille
Sevilla
Salzburg
Wolfsburg

Grupo H

Chelsea
Juventus
Zenit
Malmo

Comentários