Uma nova década se desenha! E com muita bola para rolar. É dada a largada de 2021 e hora de projetar o que se espera dos gigantes europeus. Tem clube em crise, tem time se consolidando e até hegemonia ameaçada.
LEIA MAIS! Covid: Premier League não para. Mas técnicos ficam em lados opostos
Tem clube que começa a década empolgado para voltar a ter o destaque no cenário internacional. Quem? O Milan. Por falar em recuperar os dias de glórias, é o mesmo cenário do Manchester United.
LEIA MAIS! Clima insustentável! Diego Costa e auxiliar de Simeone quase trocaram socos
A década também começa com o mesmo objetivo para diversos gigantes: conquistar a Champions League.
O que esperar dos gigantes europeus na década
Real Madrid
O clube merengue começa a década de olho em Mbappé. É a possibilidade de contratar um galáctico. Em campo, Zidane convive com críticas, mas costuma dar a resposta. Isso sem falar no peso da camisa. No Real, a expectativa é sempre por títulos.
Barcelona
Que crise, Barça! Em campo, financeira e política. O time de Koeman não se acerta. Economicamente, o cenário não é dos melhores, agravado pelo impacto causado pela pandemia. E a década vai começar com eleição presidencial em meados de janeiro. E, claro, tem o assunto Messi. O craque argentino será convencido a ficar ou realmente vai se despedir do Barcelona?
Atlético de Madrid
A era Simeone vai até quando? O Atlético decepcionou na última Champions League, mas vem liderando o Espanhol. O técnico argentino virou a alma do projeto, mas tem desgaste.
PSG
O clube francês vai se consolidando entre os gigantes europeus. Bateu na trave na última Champions League, mas se aproxima do seu maior objetivo. O clube francês ainda sonha com Messi para atuar ao lado de Neymar e Mbappé.
Milan
Começa a década empolgado. O Milan lidera o Campeonato Italiano e sonha em acabar com jejum de títulos. Além disso, quer recuperar o prestígio no cenário internacional e voltar à Champions League.
Juventus
Com Cristiano Ronaldo, o desejo não pode ser outro: Champions League. Chegou a hora? A hegemonia italiana está em risco, mas a Juventus, atualmente na sexta colocação, tem poder de fogo de sobra e já mostrou isso.
Inter de Milão
Com Antonio Conte, busca desafiar a Juventus. Decepcionou na Champions League – foi eliminada na fase de grupos -, mas é consistente para brigar pelo Italiano – está na vice-liderança.
Bayern de Munique
Começa a década em estado de graça. A dificuldade é justamente se manter no topo em todas as frentes. Conta com os gols de Lewandowski, melhor jogador do mundo, e um projeto sólido.
Borussia Dortmund
O desafio na década que se inicia não poderia ser outro: desbancar o Bayern de Munique na Alemanha. Porém, já viu o rival abrir oito pontos na atual edição da Bundesliga.
Liverpool
O desafio é manter a sequência de títulos, além do futebol que impressionou o mundo da bola. Porém, o Liverpool tem lidado com descontentamento de Salah.
Manchester City
Os tropeços na Premier League ligaram o sinal de alerta. Guardiola perdeu a mão? O calendário apertado cobrou o preço. Mas a missão do técnico é conhecida: levar o Manchester City ao título da Champions League.
Manchester United
Ainda busca voltar aos tempos de glória da era Ferguson. Sob o comando de Solskjaer, o United inicia a década de olho na briga pelo título da Premier League.
Arsenal
A 13ª posição na Premier League é um balde de água fria num processo de retomada para voltar a brigar pelo título inglês. O técnico Arteta já começa a década pressionado.
Chelsea
Voltou a investir fortemente no mercado da bola numa tentativa de voltar a dominar a Premier League. Em campo, vem oscilando – está sete pontos atrás do líder Liverpool no Campeonato Inglês.
Tottenham
Sob o comando de José Mourinho, tenta voltar a ser campeão. O mês de dezembro não foi dos melhores. Agora, é o sétimo colocado da Premier League.
Você Também pode gostar
- Luis Enrique revela ser fã de rival na estreia do PSG na Champions
- Ten Hag diz que Antony ‘precisa estar melhor’ para voltar a jogar
- Éder Militão vira dúvida para estreia do Real Madrid na Champions
- Sem estrelas, PSG busca título inédito na Champions League
- Rodri critica calendário e fala de greve dos jogadores
- Craque recusa renovação com o Bayern de Munique; City de olho
Comentar