A Uefa afastou o árbitro italiano Fabio Maresca da partida entre PSV x Sporting, que será nesta terça-feira (2) pela segunda rodada da Champios League. Ele estava escalado para o quadro de arbitragem do jogo, sendo o quarto integrante, porém, por causa de uma acusação de ameaça de morte a um jogador na semana passada, vai ficar de fora. A informação é do jornal “Gazzetta dello Sport”.
Durante a partida entre Al-Kuwait e Al-Arabi, pela primeira divisão do Kuwait, Maresca teve uma briga verbal com o jogador Khaled Al-Murshed, que, após a partida, apresentou uma queixa na polícia local contra o árbitro. Dessa forma, o atleta garantiu ter testemunhas que comprovam a ameaça de morte feita pelo Fabio Maresca. Além disso, afirma ter um vídeo que mostra o momento que aconteceu. A denúncia partiu do clube em que ele defende, o Al-Arabi.
Ainda segundo o veiculo de imprensa italiano, a associação de arbitragem do país (AIA), não gostou do ocorrido. Assim, teria ficado extramente irritada, por conta das boas relações e colaborações que preserva com federações de outras nações. A Federação Italiana de Futebol (FIGC), por sua vez, ainda não se manifestou sobre o caso.
Vale lembrar que o árbitro Fabio Maresca sofreu outras críticas no início desta temporada pela arbitragem ruim na partida entre Milan e Torino, em agosto, pelo Campeonato Italiano. Aliás, isso acabou levando ao ”rebaixamento” do juiz para apitar partidas da segunda divisão local.
Você Também pode gostar
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)
- Mbappé retorna no Real Madrid para Champions League
- Veja a classificação após o fim da primeira rodada de Champions League