Neymar foi considerado o melhor em campo no jogo que definiu a classificação do PSG para as semifinais da Champions League. Apesar da derrota de 1 a 0 para o Bayern de Munique, no Parc dos Princes, o time francês venceu pelo gol qualificado, pois ganhou por 3 a 2 na Alemanha. Após a partida a Uefa divulgou que o brasileiro foi o melhor em campo.
O ex-jogador Patrick Vieira, observador técnico da Uefa, explicou a escolha.
– Todas as oportunidades perigosas para o Paris vieram do seu talento individual. Ele era particularmente perigoso em qualquer situação individual. Um talento especial – disse o ex-jogador.
LEIA MAIS! Assédio de Messi a Neymar deve render ações e protestos no PSG
Neymar teve muitas chances
Em campo realmente Neymar foi um inferno para a defesa do Bayern de Munique. Ele deu muito trabalho ao goleiro Neuer, mas não conseguiu balançar as redes. O brasileiro teve cinco chances de marcar. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Mbappé invadiu a área e rolou para Neymar. O brasileiro chutou e Neuer fez uma defesa milagrosa. O arqueiro alemão voltaria a atrapalhar os planos de Neymar aos 33 minutos, em chute cruzado defendido em dois tempos.
LEIA MAIS! Rumores sobre Cristiano Ronaldo no PSG ganham força
Aos 36 minutos Neymar fez uma grande jogada, se livrou de dois e deu um toque que surpreendeu Neuer. Mas a bola caprichosamente tocou no travessão. Três minutos depois o brasileiro foi lançado por Mbappé, tirou Neuer do lance, mas voltou a acertar a trave. No segundo tempo ele ainda não alcançou a bola após chute cruzado de Di Maria.
Comentar