Recém-chegado ao Bayern de Munique, Thomas Tuchel tenta colocar panos quentes em um tema que vem causando polêmica no clube. Trata-se do lateral-direito João Cancelo, que está emprestado pelo Manchester City.
O jogador português já havia ficado em evidência com Julian Nagelsmann. Cancelo foi preterido em determinado momento e não gostou nada. Agora, já sob o comando de Tuchel, protagonizou nova polêmica.
Na vitória sobre o Borussia Dortmund, que marcou a estreia de Tuchel, João Cancelo começou no banco de reservas e foi utilizado na reta final do jogo. Após o apito final, ele não comemorou o resultado com os jogadores. O técnico foi indagado sobre o lateral e não economizou nos elogios.
– Adoro João Cancelo, joguei várias vezes contra ele. Tem muita qualidade tanto no pé esquerdo, pé direito e também nos passes é um jogador diferenciado. A sua força está na precisão dos cruzamentos e até nas finalizações. Estou muito contente por ele estar aqui – uma mudança é sempre desafiante, é normal que demore algum tempo a adaptar-se. Não tem nada a ver com gostarmos dele ou não. Vamos precisar dele, estou convencido de que jogará em alto nível conosco – declarou Tuchel, nesta segunda-feira.
Cancelo está emprestado até o fim da temporada. O Bayern de Munique ainda tem tempo para decidir se vai usar a opção de compra na casa dos 70 milhões de euros (R$ 386,5 milhões), ou tentar um desconto junto ao City, ou até se despedir do lateral.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Bayern de Munique põe craque contra a parede; Real Madrid e Barcelona de olho
- Bayern já tem nome definido para substituir lendário Manuel Neuer
- Bayern de Munique abre os cofres para afastar a cobiça do Barcelona, City e Real Madrid
Comentar