A demissão de Thomas Tuchel surpreendeu a todos no Chelsea. Principalmente por ser no começo da temporada na Europa. O time azul, que já vinha tropeçando na Premier League, caiu após perder para o Dinamo de Zagreb, na Croácia, na estreia na Champions League. Mas Tuchel não é um caso isolado. Existem grandes treinadores que já foram demitidos no começo da temporada na Europa.
O jornal “Mirror” relembrou uma lista com esses treinadores, escolhendo quatro casos emblemáticos. Quem abre a relação é Louis van Gaal. O Manchester United tinha acabado de ganhar a FA Cup em 2016, quando o técnico holandês soube de sua possível demissão dos Red Devils. Segundo Wayne Rooney, o técnico da equipe de Old Trafford ficou muito sério após a vitória e não foi por menos, pois após conquistar o troféu, Van Gaal foi demitido de seu cargo 48 horas depois, o que surpreendeu a todos apesar de já estar sendo questionado pela imprensa inglesa.
Jupp Heynckes foi demitido em 1998 pelo Real Madrid, apesar de o técnico alemão ter conseguido conquistar uma Liga dos Campeões após vários anos de seca no maior campeonato da Europa. Segundo o presidente branco na época, Lorenzo Sanz, a equipe merengue teve uma de suas piores temporadas, apesar da Champions, por terminar em quarto lugar na Liga.
Relacionadas
Ancelotti sofreu com queda
Outro que caiu cedo no Real Madrid foi Vicente del Bosque. Depois de quatro anos no Real Madrid, onde conseguiu vencer duas vezes a Liga dos Campeões, o técnico da Espanha, que seria campeã em 2010, caiu após ter vencido a La Liga em 2003. Segundo Iván Helguera, então central da equipe merengue, o vestiário queria que o técnico espanhol continuasse no comando da direção técnica e se recusou a comemorar o título.
Hoje inquestionável em Madri, Carlo Ancelotti foi outro caso muito notório na Premier League. Isso aconteceu durante a temporada 2010-2011, quando o Chelsea decidiu demitir o agora treinador do Real Madrid. O famoso diretor técnico conseguiu uma dobradinha na temporada anterior, vencendo a Premier e a Copa da Inglaterra. Mas nessa campanha Abramovich não se convenceu com seu jogo e decidiu rescindir seu contrato.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
Comentar