Sem técnico desde a saída de Gareth Southgate, a Inglaterra pode apostar em um estrangeiro para comandar o futebol do país. Segundo o jornal alemão “Welt”, Thomas Tuchel tem negociações avançadas com os dirigentes do futebol inglês, atualmente comandado pelo interino Lee Carsley.
A Inglaterra não vive um bom momento, afinal perdeu na quinta-feira (10) para a Grécia, em pleno Wembley, por 2 a 1, na segunda divisão da Liga das Nações. De fato, foi a primeira derrota de Carsley à frente do English Team após duas vitórias no início da trajetória.
Caso se concretize o negócio, Tuchel se tornaria o terceiro estrangeiro a comandar a Inglaterra na história. Antes dele foram o sueco Sven-Göran Eriksson (2000 a 2006) e o italiano Fabio Capello (2008 a 2012).
Na Inglaterra, o nome de Tuchel é bem avaliado por conta do bom trabalho à frente do Chelsea, onde conquistou a Liga dos Campeões em 2021. O treinador alemão está sem clube desde que deixou o Bayern de Munique no fim da temporada passada.
A Inglaterra chegou a sua segunda decisão seguida de Eurocopa, mas as atuações até o jogo decisivo pesaram na decisão de permanecer com Gareth Southgate. Assim, as críticas se acumularam, ocasionando na demissão do técnico.
A derrota para a Grécia na última quinta-feira fez a Inglaterra cair para a segunda colocação no Grupo 2 da Segunda Divisão da Liga das Nações. Na próxima rodada, os britânicos jogam no domingo, contra a Finlândia, em Helsinque, às 13h (de Brasília).
Você Também pode gostar
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Kane elogia período de Lee Carsley no comando da Inglaterra
- Kane critica atitudes de companheiros da seleção
- Inglaterra tem oito desfalques nesta Data Fifa
- Tuchel, à frente da Inglaterra, pode realizar feito histórico por uma seleção
- Inglaterra anuncia novo técnico