A derrota para a Lazio por 1 a 0, na Itália, na abertura das oitavas de final da Champions League pressiona ainda mais Thomas Tuchel no Bayern de Munique. Segundo “Sky Sports”, o técnico balança no cargo e corre o risco de não chegar ao fim da temporada.
O momento do Bayern de Munique é delicado. O time já vinha de uma derrota por 3 a 0 para o Bayer Leverkusen, que aumentou vantagem na Bundesliga. Agora, não conseguiu iniciar bem o mata-mata da Champions League.
Assim, a pressão para cima de Tuchel só aumenta. O técnico precisa dar a resposta e vencer o Bochum, fora de casa, domingo, pela Bundesliga, para aliviar o clima no Bayern.
Thomas Tuchel já convivia com notícias de que o Bayern analisava técnicos de olho na próxima temporada. Agora, precisa se preocupar em não perder o emprego nesta reta final de temporada.
Tuchel no Bayern de Munique
O técnico chegou ao Bayern no decorrer da última temporada. O drama na conquista da Bundesliga gerou desconfiança. O Borussia Dortmund dependia apenas de si na última rodada. Contudo, tropeçou. O Bayern de Munique, então, deu o bote e garantiu o título.
A crise bateu com força nesta temporada. O Bayern perdeu o título da Supercopa da Alemanha para o Leipzig. A queda na Copa da Alemanha para o modesto Saarbrücken, da Terceira Divisão, aumentou o tom das críticas.
Para piorar a situação, o Bayern de Munique agora está a cinco pontos do Bayer Leverkusen e vê a hegemonia na Bundesliga – são 11 títulos consecutivos – seriamente ameaçada. Agora, o drama é na Champions League também.
O contexto só piora a situação de Tuchel. Ele convive com notícias de que o Bayern de Munique pensa em nomes para o futuro. Um sonho de consumo é Zidane, livre no mercado desde 2021.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Bayern de Munique põe craque contra a parede; Real Madrid e Barcelona de olho
- Bayern já tem nome definido para substituir lendário Manuel Neuer
- Bayern de Munique abre os cofres para afastar a cobiça do Barcelona, City e Real Madrid
Comentar