Publicidade

O trio que virou ambição do Real Madrid. Será que vai? (Reprodução) O trio que virou ambição do Real Madrid. Será que vai? (Reprodução)

Segundo o diário espanhol “Marca”, o Real Madrid prepara investida no mercado, a fim de montar novo esquadrão galáctico. Depois de assistir às contratações dos rivais europeus, o clube pretende ter também um novo tridente ofensivo. A ideia seria demolir ou fazer frente ao trio NCM – Neymar, Cavani e Mbappé -, do Paris Saint-Germain, e MSC, do Barcelona – Messi, Suárez e Coutinho, recém-chegado.

Assim, o Real trabalha com a hipótese agressiva, já batizada NHL. O sonho seria ter no mesmo time Neymar, Hazard e Lewandowski. Impossível? Só o futuro pode dizer.

Publicidade

Mesmo porque a prática de criar elencos galácticos, originalmente, nasceu no próprio Real Madrid. Ao que parece, o trio BBC – Bale, Benzema e Cristiano – está com os dias contados. O desempenho ruim no Campeonato Espanhol é um sinal de que o tridente atingiu o auge e está em declínio. Há uma crise no Real Madrid.

Segundo o Marca, o clube planeja essa virada para o fim da temporada, na “virada do verão” europeu. Com Neymar, Hazard e Lewandowski, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, espera dar novo ímpeto ao ataque de Madri.

Cavani, Mbappé e Neymar, os novos reis da Europa (Foto: PSG Divulgação) Cavani, Mbappé e Neymar, os novos reis da Europa (Foto: PSG Divulgação)

Neymar

O grande objetivo da lista do Real Madrid é Neymar. Maior salário do futebol no planeta, o brasileiro chegou ao Paris Saint-Germain com status de megaestrela. Se o Real conseguir tirar Neymar do PSG, nada mais será impossível. O brasileiro mudou o mercado do futebol com sua transferência para o clube francês. Há um antes e um depois. Ele não está mais no Barcelona, mas tirá-lo do Paris Saing-Germain um ano após sua chegada não será fácil.

Hazard

Publicidade

O outro nome que está na mesa de Florentino Pérez é Hazard, que cumpre todos os requisitos para ser galáctico. É uma indicação do técnico Zinédine Zidane. Após os últimos movimentos do mercado, é uma das poucas estrelas acessíveis. É uma aposta bem mais acessível, se comparado a Neymar.

Lewandowski

O atacante do Bayern é um luxo, porém, ao alcance do Real Madrid. Lewandowski é outra antiga aspiração de Florentino, que já tentou contratá-lo em outras ocasiões. Para o jogador (ele terá 30 anos em agosto) seria como fechar a carreira em alto nível. Mas tudo vai depender do Bayern e do que será pedido em troca.

Leia também:

Publicidade

Ex-presidente revela estratégia e coloca Neymar na mira do Real Madrid
Messi, Neymar, o insatisfeito Cristiano Ronaldo… os dez maiores salários do futebol
Borja, Armero… Marlos Moreno: os colombianos no Flamengo
Real Madrid planeja investida de 110 milhões de euros para ter Icardi
Benfica desbanca gigantes europeus e é campeão de faturamento
Real Madrid aceita negociar Cristiano Ronaldo e aguarda propostas pelo craque
Com Gustavo Scarpa, Palmeiras tem mais de um time de meias e atacantes