Publicidade

A expectativa é grande para o duelo (o jogo de ida é 12 de fevereiro) entre PSG e Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, por tudo que envolve o duelo: teste de fogo para o clube francês, confronto entre Neymar e Cristiano Ronaldo e pelo momento de crise do clube merengue. Além, é claro, da batalha dos tridentes. Por enquanto, o trio MCN (Mbappé, Cavani e Neymar) tem números bem superiores ao BBC (Bale, Benzema e Cristiano).

Trio do PSG tem o dobro de gols do tridente do Real Madrid | Foto: Divulgação

O PSG já fez 106 gols na temporada, sendo 65 do trio (61,3% dos gols). O Real Madrid marcou 68 vezes na temporada, apenas três a mais do que o tridente francês. O trio BBC é responsável por 41,1% dos gols (eles somam 28 gols).

Leia também:

Publicidade

Neymar marca quatro gols num jogo pela quinta vez na carreira
Veja os craques do Real Madrid que deixaram o clube pela porta dos fundos
Ex-presidente revela estratégia e coloca Neymar na mira do Real Madrid
Messi, Neymar, o insatisfeito Cristiano Ronaldo… os dez maiores salários do futebol
Borja, Armero… Marlos Moreno: os colombianos no Flamengo
Benfica desbanca gigantes europeus e é campeão de faturamento

O trio MCN tem mais do que o dobro de gols do tridente do Real Madrid. Isso tudo com menos jogos. O PSG disputou 31 jogos, contra 33 do clube merengue. A comparação na Liga dos Campeões também pende para o lado francês. O time de Mbappé, Cavani e Neymar marcou 25 gols sem seis jogos, enquanto o Real fez 17.

O tridente do PSG também supera os galácticos na Liga dos Campeões. O MCN tem 16 gols (seis de Cavani, seis de Neymar e quatro de Mbappé), enquanto o BBC tem 12 (nove de Cristiano Ronaldo, dois de Benzema e um de Bale).

O trio MCN do PSG

Publicidade

Cavani – 26 gols (20 pelo Campeonato Francês e seis pela Liga dos Campeões)
Neymar – 24 gols (15 pelo Campeonato Francês, seis pela Liga dos Campeões, dois na Copa do França e um Copa da Liga Francesa)
Mbappé – 15 gols (nove pelo Campeonato Francês, quatro pela Liga dos Campeões e dois pela Copa da França)

O trio BBC do Real Madrid

Cristiano Ronaldo – 16 gols (nove pela Liga dos Campeões, quatro pelo Campeonato Espanhol, dois pelo Mundial de Clubes e um pela Supercopa da Espanha)
Bale – 7 gols (quatro pelo Campeonato Espanhol, um pela Liga dos Campeões, um pelo Mundial de Clubes e um pela Copa do Rei)
Benzema – 5 gols (dois pela Liga dos Campeões, dois pelo Campeonato Espanhol e um pela Supercopa da Espanha)