Publicidade

Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. O poderoso trio do Real Madrid impõe respeito e coleciona títulos. Os três alcançaram uma marca expressiva no sábado, na vitória sobre o Valencia, pelo Campeonato Espanhol. CR7 marcou duas vezes e, agora, o trio BBC soma 400 gols com a camisa merengue desde a temporada 2013-2014, quando o tridente se formou. Porém, eles também enfrentam a crise do Real.

Futuro de Cristiano Ronaldo domina as atenções do Real Madrid / Divulgação

De 2013, quando Bale foi contratado, para cá, Cristiano Ronaldo marcou 225 gols, enquanto Benzema balançou as redes 99 vezes e o galês anotou 76 gols. Com o trio BBC, o Real Madrid ganhou tudo e vem de dois títulos da Liga dos Campeões consecutivos, mas o momento atual é de críticas.

Leia também

Publicidade

Dono da bola e compacto: este é o Palmeiras de Roger Machado
Gol à la Ronaldinho e voadora assassina: o que foi Cardiff x Manchester City?
Neymar supera Ronaldinho Gaúcho com a camisa do PSG
PSG ‘pede’ título da Liga dos Campeões e faz promessa para negociar Neymar
Real Madrid tem R$ 1 bilhão em caixa para investir em reforços
Com a corda no pescoço no Real Madrid, Zidane é acusado de nepotismo

A temporada do Real Madrid e a do trio BBC está longe de ser a das melhores. O clube foi eliminado pelo Leganés na Copa do Rei e está longe da briga pelo título espanhol (o líder Barcelona tem 19 pontos de frente). O desempenho do tridente também caiu.

A crise do Real Madrid

Cristiano Ronaldo tem 20 gols em 26 jogos na temporada, mas demorou a engrenar. Ele viveu seca de gols no Campeonato Espanhol. A maior questão envolvendo o craque português é fora de campo. A imprensa europeia noticia a insatisfação de CR7, que deseja um aumento salarial. Até mesmo o adeus de Ronaldo é cogitado na próxima janela.

Publicidade

Benzema é quem mais sofre com críticas nesta temporada. São apenas seis gols em 23 jogos. A torcida pega no pé do atacante francês. A imprensa europeia diz que o Real Madrid vai em busca de um atacante. Nomes como Harry Kane, Salah e Icardi foram ventilados.

Benzema não tem tido vida fácil no Real Madrid | Foto: Divulgação

Autor de nove gols em 18 jogos, Bale igualou o número de gols da última temporada. O galês tem sofrido com lesões em sua trajetória pelo Real. Na última temporada, por exemplo, ficou três meses fora do time.

Lesões geram críticas a Bale no Real Madrid | Foto: Divulgação