José Mourinho deu mostras de insatisfação com a demissão na Roma. Segundo o jornal “Corriere dello Sport”, o técnico português, inclusive, discutiu com os donos do clube italiano na reunião em que foi comunicado da saída.
Segundo a publicação, Mourinho foi convocado para uma reunião por volta das 8h, do horário local, com Dan e Ryan Friedkin, proprietários da Roma.
O técnico português proferiu palavras fortes e desagradáveis em inglês. O bate-boca, então, teve Dan Friedkin apontando para problemas do time, enquanto Mourinho rebateu com promessas não cumpridas.
A relação do treinador com os donos da Roma já estava desgastada. Por sinal, Dan quis demitir o português em setembro. Contudo, Tiago Pinto, diretor, conseguiu segurar o técnico no cargo.
Mourinho na Roma
Na última temporada, o técnico português já se queixava da falta de recursos para buscar reforços no mercado da bola. O desgaste, então, cresceu. Agora, com resultados abaixo do esperado, ele não resistiu.
A Roma perdeu para o Milan no fim de semana, pelo Campeonato Italiano, e já havia caído para a rival Lazio na Copa da Itália. Os donos, então, decidiram demitir Mourinho. Ex-jogador do clube, Daniele De Rossi assumiu o time.
MAIS! Real Madrid de olho em ‘novo Varane’
Mourinho chegou à Roma em 2021. Na primeira temporada, levou o time ao título da Conference League. Na temporada passada, bateu na trave e perdeu a Liga Europa para o Sevilla, nos pênaltis.