O treinador do Sevilla Quique Sánchez detonou o Barcelona após a notícia da demissão de Xavi estourar na Espanha. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira antes da rodada final do Campeonato Espanhol, o treinador afirmou que o Barça não trata bem seus ídolos.
Sevilla e Barcelona, aliás, se enfrentam no último jogo. Quique Sánchez e Xavi terão a oportunidade de se cumprimentarem na beira do campo, tendo em vista que o ídolo do Barça está confirmado pelo clube na partida.
– Xavi é um técnico que sentiu muito o clube. Viveu muitas coisas como jogador e fez um bom trabalho como treinador. Vou dar um abraço nele, vamos conversar, temos bastante comunicação. Não deveria dizer isso, mas como o Barcelona trata mal suas lendas. Que sequência ruim, com Koeman, Messi, Xavi agora. Tomara que os clubes valorizem suas lendas – disse o técnico do Sevilla.
COMUNICADO DO BARCELONA
Na nota oficial sobre a demissão de Xavi, o Barcelona informou que a decisão foi comunicada em reunião na manhã desta sexta-feira. Aliás, o clube já tem um substituto apalavrado com a equipe: trata-se do ex-treinador do Bayern de Munique Hansi Flick.
– O presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, informou Xavi Hernández que não continuará como treinador principal na temporada 2024-25. O encontro aconteceu na Cidade Esportiva Joan Gamper e contou ainda com a presença do vice-presidente esportivo Rafa Yuste, do diretor esportivo Anderson Luís de Souza, Deco, Xavi, Òscar Hernández e Sergio Alegre – iniciou a nota.
– O FC Barcelona agradece a Xavi pelo seu trabalho como treinador, bem como pela sua inimitável carreira como jogador e capitão de equipa, e deseja-lhe todo o sucesso futuro no mundo. Xavi Hernández treinará a equipe pela última vez no jogo de domingo contra o Sevilla. Durante os próximos dias, o FC Barcelona fará um anúncio sobre a nova estrutura do time principal – concluiu.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar