O treinador do Lyon, Fábio Grosso, foi apedrejado durante o trajeto da equipe para a partida contra o Olympique de Marseille. O ônibus do time visitante foi atacado por torcedores rivais já na chegada ao estádio Velodrome, com danos bastante nocivos. Pedras e garrafas de vidro foram arremessadas.
Grosso, ex-jogador campeão da Copa do Mundo em 2006, pela Itália, levou uma pedrada no rosto e precisou de pontos no supercílio esquerdo, em uma emergência próxima ao local. O Lyon informou que outras pessoas também ficaram feridas, mas de forma leve, por conta dos vidros quebrados do veículo.
Lyon teve jogo adiado
A partida entre Marseille e Lyon foi adiada e ainda sem remarcação. A polícia do local efetuou nove prisões dos torcedores que jogaram as pedras no ônibus. O Ministro do Interior da França afirmou que punições severas acontecerão aos culpados.
O Olympique de Marseille não poderá ser punido esportivamente, pois o caso aconteceu do lado de fora do estádio. Por isso, todas as ações serão feitas para prender todos os torcedores que participaram do crime.
Você Também pode gostar
- Textor garante que o Lyon não vai ser rebaixado
- PSG mira atacante do Lyon
- Lyon faz proposta de mais de R$80 milhões por jovem atacante
- John Textor diz que comprará o Everton e fala de crise financeira no Lyon
- Borussia Dortmund em compasso de espera por atacante francês
- Lyon acerta compra de meia argelino