Pep Guardiola ganhou a NBA. A informação vem do próprio treinador do Boston Celtics, time campeão da edição de 2024 do basquete americano. Decerto, Joe Mazulla, técnico de Jason Tatum e companhia, revelou que recebeu ajuda do comandante do Manchester City nas finais:
– O espaçamento em quadra pode manipular o tipo de arremesso e as decisões tomadas em quadra. A defesa de Dallas é uma das mais inteligentes da liga, conseguem manipular seu espaçamento com as rotações e com os jogadores.
Precisamos ser criativos e disciplinados em nosso espaçamento para que a gente possa contra-atacar nesse ponto. Foi nesse tipo de coisa que Pep (Guardiola) me ajudou, no espaçamento, é muito importante. Ele me ajudou nas transições, em como mover os jogadores na quadra, disse Mazulla.
Pep Guardiola ataca em várias frentes
Além do basquete, Pep revelou um sonho de torcedor e que, futuramente, tentará conquistar. O treinador espanhol quer ser presidente do Barcelona, em documentário com a jogadora Aitana Bonmatí, atleta do Barcelona e uma das maiores referências do clube.
Decerto, o técnico, bem humorado, garantiu que retornará ao clube catalão, mas talvez não na beira do campo, como os torcedores esperam. Pep já disse que gostaria de treinar uma seleção após o trabalho no Manchester City e depois, se aposentar.
Você Também pode gostar
- Guardiola exalta vitória de City: ‘Gosto diferente’
- Pep Guardiola aponta melhor jogador da história
- Guardiola confirma Rodri fora da temporada: ‘Essa acabou’
- Manchester City procura Gundogan para retorno
- Guardiola muda discurso por Julián Álvarez e quer sua permanência
- Guardiola coloca mais fogo na possível saída de Ederson