Pep Guardiola ganhou a NBA. A informação vem do próprio treinador do Boston Celtics, time campeão da edição de 2024 do basquete americano. Decerto, Joe Mazulla, técnico de Jason Tatum e companhia, revelou que recebeu ajuda do comandante do Manchester City nas finais:
– O espaçamento em quadra pode manipular o tipo de arremesso e as decisões tomadas em quadra. A defesa de Dallas é uma das mais inteligentes da liga, conseguem manipular seu espaçamento com as rotações e com os jogadores.
Precisamos ser criativos e disciplinados em nosso espaçamento para que a gente possa contra-atacar nesse ponto. Foi nesse tipo de coisa que Pep (Guardiola) me ajudou, no espaçamento, é muito importante. Ele me ajudou nas transições, em como mover os jogadores na quadra, disse Mazulla.

Joe Mazulla e Pep Guardiola discutem tática durante as finais da NBA/Reprodução: Internet
Pep Guardiola ataca em várias frentes
Além do basquete, Pep revelou um sonho de torcedor e que, futuramente, tentará conquistar. O treinador espanhol quer ser presidente do Barcelona, em documentário com a jogadora Aitana Bonmatí, atleta do Barcelona e uma das maiores referências do clube.
Decerto, o técnico, bem humorado, garantiu que retornará ao clube catalão, mas talvez não na beira do campo, como os torcedores esperam. Pep já disse que gostaria de treinar uma seleção após o trabalho no Manchester City e depois, se aposentar.
Você Também pode gostar
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Guardiola faz críticas sobre demissões no futebol brasileiro
- Guardiola admite inferioridade de City na derrota para o PSG
- Guardiola promete volta por cima do City: “O sol vai nascer”
- Haaland defende Guardiola após sequência de derrotas do Manchester City
- Guardiola lamenta nova derrota e aponta motivo para Manchester City jogar mal