Futebol Internacional

Tottenham sonha com o retorno de Harry Kane; entenda a situação

A relação entre Harry Kane e Tottenham chegou ao fim em 2023, quando o atacante foi para o Bayer de Munique por 100 milhões de euros. O jogador segue fazendo um caminhão de gols e vive em 2025/26 o melhor início de temporada da carreira.

Desde a saída do jogador em 2023, muita coisa mudou. Os Spurs conseguiram “superar”, conquistaram o primeiro troféu (Europa League na temporada passada). Além disso, o clube ainda vive um bom início de Premier League, estando atrás apenas de Arsenal e Liverpool este ano.

Harry Kane pode voltar ao Tottenham na próxima temporada; clube bolou estratégia para o retorno do histórico camisa 9
Kane vive o melhor início de temporada da carreira no Bayern – Foto: Reprodução/Instagram

O Tottenham dava a impressão de ter “virado a página”, contudo, nos bastidores o clube trabalha para o retorno de Kane. Recentemente o jogador foi questionado sobre o assunto, mas acabou desconversando.

“Não tenho certeza (sobre retornar). Estou muito feliz aqui em Munique. Não é algo em que estou pensando. Sempre seremos ‘nós’ (com o Spurs), porque passei minha vida inteira lá. Sou fã do time e sempre os assistirei jogar para ver como se saem. Eles sempre farão parte da minha vida, isso é certo, mas, por enquanto, adoro estar aqui”, disse o camisa 9 ao Daily Mail.

Como o Tottenham planeja a volta de Harry Kane

Um dos motivos para o Tottenham sonhar com o retorno do jogador é que, no próximo ano, ele terá um cláusula de rescisão de 65 milhões de euros na Alemanha. Para isso, o próprio Harry Kane teria que notificar o Bayern sobre o desejo de deixar o clube.

Além disso, o próprio Tottenham tem uma cláusula de rescisão prioritária, ficando à frente de outros gigantes do futebol europeu.

Harry Kane tem contrato com o Bayern de Munique até junho de 2027 e não tem pressa para definir o futuro; jogador está com 32 anos
Camisa 9 tem números impressionantes pelo Bayern – Foto: Reprodução/Instagram

Por fim, apesar do bom início de Premier League, o clube londrino não está satisfeito com o desempenho de seus atacantes. Após um início promissor, o brasileiro Richarlison voltou a cair de rendimento. Além disso, Solanke aparece apenas como uma opção no banco de reservas. Outra opção, Kolo Muani sequer entrou em campo na Premier League.

Ainda sobre Harry Kane, o último ponto a favor dos Spurs é o retorno de Fabio Paratici ao clube. O dirigente é considerado o “arquiteto” da permanência de Kane em 2022, quando Antonio Conte era o treinador.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *