O Tottenham se pronunciou de forma oficial após uma fala interpretada como injúria racial de Rodrigo Betancur contra Son, ambos jogadores do clube. Isso porque Betancur deu entrevista para o programa de televisão uruguaio ‘Por La Camiseta’ e questionou quando o apresentador Rafa Cotelo pediu uma camisa de um jogador dos Spurs.
– A (camisa) do Sonny? Poderia ser do primo do Sonny também, pois todos são parecidos – disse Betancur.
O caso aconteceu durante a preparação do Uruguai para a Copa América. Aliás, após a declaração do meio-campista se tornar viral, ele publicou um pedido de desculpas na última sexta-feira (14).
Tottenham se pronuncia
O clube prometeu “educar” os envolvidos e colocou um ponto final no assunto diante do pedido de desculpas de Betancur.
– Após comentário de Rodrigo Bentancur em videoclipe de entrevista e posterior pedido público de desculpas do jogador, o Clube tem auxiliado para garantir um desfecho positivo sobre o assunto. Isto incluirá educação adicional para todos os intervenientes, em linha com os nossos objectivos de diversidade, igualdade e inclusão – iniciou.
– Apoiamos totalmente que nosso capitão Sonny sinta que pode traçar um limite para o incidente e que a equipe pode se concentrar na nova temporada que está por vir. Estamos extremamente orgulhosos de nossa base de fãs diversificada e global e de nossos times de jogo. A discriminação de qualquer tipo não tem lugar no nosso Clube, no nosso jogo ou na sociedade em geral – concluiu.
Following a comment from Rodrigo Bentancur in an interview video clip and the player’s subsequent public apology, the Club has been providing assistance in ensuring a positive outcome on the matter. This will include further education for all players in line with our diversity,… pic.twitter.com/HOkdu50n9p
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) June 20, 2024
Você Também pode gostar
- Ídolo do Liverpool confronta Salah: ‘Egoísta’
- Guardiola coloca culpa pela série de derrotas nas lesões: ‘Devolvam meus jogadores’
- Arteta projeta confronto do Arsenal com Sporting: ‘Temos que melhorar’
- Rúben Amorim traça prioridade para o Manchester United no mercado da bola
- Gyökeres supera média de gols da melhor temporada de Messi
- Salah não é o único; veja jogadores que podem assinar pré-contrato em janeiro
Comentar