Publicidade

O Tottenham não perdeu tempo e já tem técnico novo: Antonio Conte. O italiano foi anunciado nesta terça-feira, um dia depois de o clube inglês despedir o treinador português Nuno Espírito Santo.

– Estou extremamente feliz por voltar a trabalhar e a fazer isso em um clube da Premier League, que tem a ambição de ser um protagonista de novo. O Tottenham tem instalações magníficas e um dos melhores estádios do mundo. Mal posso esperar para começar a trabalhar e conviver com o time e a mentalidade, paixão e determinação dos fãs, que sempre me definiram como jogador e técnico – declarou Conte, ao site oficial do Tottenham.

Antonio Conte Tottenham Antonio Conte assinou com Tottenham até 2023 | Foto: Tottenham / Divulgação

Conte estava no mercado desde que deixou a Inter de Milão, no fim da temporada passada. Ele foi alvo do Tottenham na metade do ano. Entretanto, não houve acerto. Agora, as conversas evoluíram rapidamente.

Relacionadas

Vinicius Júnior Real Madrid
Agüero Barcelona
Sergio Ramos PSG

Publicidade

– No último verão, nossa união não aconteceu porque o fim do meu relacionamento com a Inter estava muito recente e eu estava emocionalmente tão envolvido com o fim da temporada, que senti que não era a hora certa para voltar a treinar, mas o entusiasmo contagiante e a determinação de Daniel Levy (presidente do Tottenham) em querer confiar a mim essa tarefa acertou em cheio. Agora que a oportunidade voltou, escolhi aceitar com grande convicção – acrescentou Conte.

Sem desconto! Koeman não facilita a vida do Barcelona

O técnico italiano conhece bem a Premier League. Ele treinou o Chelsea por duas temporadas, sendo campeão inglês em 2017. Conte assinou com Tottenham até 2023.

Comentários