Dois dos principais times da Liga Europa, Tottenham e Manchester United deram um importante passo rumo às oitavas de final. Eles fizeram valer o favoritismo e encaminharam a classificação, nesta quinta-feira.
O Tottenham venceu o Wolfsberger, da Áustria, por 4 a 1. O jogo foi disputado na Áustria. O destaque da partida foi Gareth Bale. O galês deu uma assistência e fez um golaço. O brasileiro Lucas Moura também se destacou, com um belo gol. E teve outro gol brasileiro. Carlos Vinícius fechou a conta.
LEIA MAIS! Neymar vai renovar com o PSG em contrato de longo prazo
O clube inglês resolveu a questão logo no primeiro tempo. Bale cruzou para Son abrir o placar aos 13 minutos. Depois, ele foi lançado na área, deixou o zagueiro na saudade e fuzilou: golaço. Lucas Moura, na sequência, fez uma pintura. O brasileiro arrancou, fez fila, invadiu a área e tocou no canto: 3 a 0.
LEIA MAIS! Eliminação pode deixar situação de Cristiano Ronaldo insustentável na Juventus
O Wolfsberger, que já havia obrigado Lloris a fazer uma defesaça no primeiro tempo (a bola ainda bateu no travessão), descontou no segundo tempo. Liendl cobrou pênalti e marcou. O Tottenham desperdiçou algumas oportunidades de marcar e também levou outro susto – outra bola no travessão. Porém, ainda deu chance de ampliar com o brasileiro Carlos Vinícius, que entrou no segundo tempo. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, na Inglaterra.
Manchester United perto das oitavas da Liga Europa
No embalo de Bruno Fernandes, o Manchester United se aproximou das oitavas de final da Liga Europa. O clube inglês venceu a Real Sociedad por 4 a 0. O jogo foi disputado na Itália.
O meia português fez dois gols e, novamente, foi o grande destaque do Manchester United. Rashford fez o terceiro gol e Daniel James fechou a goleada. O jogo de volta, no Old Trafford, será na próxima quinta-feira.
Milan leva empate no fim
Outro gigante europeu na Liga Europa, o Milan levou um duro golpe no fim e empatou com Estrela Vermelha, em Belgrado, por 2 a 2. O Rubro-Negro optou por poupar alguns jogadores, entre eles Ibrahimovic.
Pankov marcou contra na reta final do primeiro tempo. O Estrela Vermelha empatou com Kanga. O Milan voltou a ficar em vantagem com um gol de Theo Hernández. Os donos da casa viram Rodic ser expulso. Mesmo com um homem a menos, o Estrela Vermelha buscou o empate nos acréscimos, aos 47 minutos, com Pavkov.
O jogo da volta será na próxima quinta-feira, no San Siro, na Itália.
Você Também pode gostar
- Jogador do Tottenham é punido por injúria racial contra Son
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
- Manchester United mira joia do Sporting
- Van Nistelrooy se despede do comando do Manchester United
Comentar