O Tottenham quer tirar o meia Frankie de Jong do Barcelona. Segundo “Jijantes”, o clube inglês acenou com uma oferta de 60 milhões de euros (R$ 321,6 milhões) pelo holandês, de 26 anos.
Frenkie de Jong é um nome “complexo” do Barcelona. Tecnicamente, é um jogador considerado fundamental e que faz parte da hierarquia da faixa de capitão. Contudo, financeiramente, é motivo de dor de cabeça.
O meia holandês é dono do maior salário do elenco, na casa dos 30 milhões de euros (R$ 160,8 milhões) por temporada. Por sinal, já foi motivo de briga. O Barcelona sinalizou que entraria na Justiça para questionar os gatilhos que levaram a remuneração de Jong para este patamar.
O acordo entre Frenkie de Jong foi feito pela gestão anterior. Até pelo custo, o Barça quis negociar o jogador em 2023. Contudo, ele bateu o pé e ficou no clube, embora tivesse uma oferta de peso do Manchester United.
Tottenham vai tentar
Após um cenário de guerra, o Barcelona conseguiu costurar a paz com de Jong. Agora, tem outra missão. O clube deseja ampliar o vínculo dele, que vai até 2026. Contudo, com uma “mordida no bolso”.
O Barça, ainda em crise financeira, quer reduzir o salário de Jong pela metade e adequá-lo ao restante do elenco. É um assunto que pode gerar um novo desgaste entre as partes.
O Tottenham pode se aproveitar deste contexto por de Jong. Além disso, o Barcelona vai precisar vender jogadores para aliviar as contas e também para reformular o elenco.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Jogador do Tottenham é punido por injúria racial contra Son
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
Comentar