Publicidade

O Tottenham conseguiu um nome valorizado no mercado da bola. O clube inglês anunciou neste sábado a contratação do zagueiro argentino Cristián Romero, de 23 anos, ex-Atalanta.

Romero foi um dos melhores da posição do último Campeonato Italiano e também chamou atenção pela Argentina na campanha do título da Copa América. Ele assinou com Tottenham até 2026.

Romero Tottenham Romero está de casa nova: vai defender o Tottenham | Foto: Tottenham / Divulgação

O zagueiro argentino estava valorizado no mercado da bola. O nome dele surgiu no noticiário do Barcelona, por exemplo. O Tottenham precisou abrir os cofres por Romero. Segundo a imprensa inglesa, ele vai custar na casa de 50 milhões de euros (R$ 308,1 milhões).

Relacionadas

Messi Barcelona 2021

Publicidade

A Atalanta comprou para depois vender. É que Romero estava emprestado pela Juventus, mas havia uma opção de compra, exercida pelo clube por 16 milhões de euros (R$ 98,5 milhões).

Efeito Messi e brasileiro vilão! Barcelona teme perseguição a jogadores

Revelado pelo Belgrano, da Argentina, Romero foi para o Genoa na temporada 2018/2019. A Juventus, então, comprou o argentino. Entretanto, ele foi emprestado para o próprio Genoa e posteriormente para a Atalanta.

Comentários