Publicidade

Na corrida por vagas para a Copa do Mundo, Tite promoveu retornos e uma novidade na Seleção Brasileira. O técnico convocou o Brasil, nesta sexta-feira, para dois jogos pelas Eliminatórias. É a reta final da preparação para o Mundial do Catar.

Arthur, volante da Juventus, e Richarlison, do Everton, estão de volta à Seleção Brasileira. A principal novidade fica por conta de Gabriel Martinelli, do Arsenal. Guilherme Arana, do Atlético-MG, também ganhou oportunidade.

Gabriel Martinelli Seleção Brasileira Gabriel Martinelli é convocado para a Seleção Brasileira | Foto: Stephen Pond/Getty Images

Por falar em Richarlison, é o nome da lista que pode ser centroavante, embora seja versátil e também atua na ponta. Tite não convocou um nove 9 de ofício. Havia expetativa por Pedro, do Flamengo. Gabigol também ficou fora. Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, está lesionado.

Relacionadas

Tite

Publicidade

O Brasil vai enfrentar o Chile, no dia 24, no Maracanã, e a Bolívia, no dia 29, em La Paz, pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias. Entretanto, a Seleção tem outro compromisso pelo torneio. A Fifa decidiu que o duelo com a Argentina, aquele da polêmica e que a Anvisa entrou em campo, seja disputado. A data ainda não foi definida.

A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo e lidera as Eliminatórias com 39 pontos – continua invicta (são 12 vitórias e três empates).

Os convocados da Seleção Brasileira

Goleiros

Publicidade

Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Juventus)
Alex Telles (Manchester United)
Guilherme Arana (Atlético-MG)

Publicidade

Zagueiros

Éder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)

Meio-campistas

Publicidade

Arthur (Juventus)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Lyon)
Philippe Coutinho (Aston Villa)

Atacantes

Antony (Ajax)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds United)
Richarlison (Everton)
Rodrygo (Real Madrid)
Vinicius Júnior (Real Madrid)

Comentários