Publicidade

Vinicius se tornou protagonista do Real Madrid. Espera-se que o atacante possa ser importante também na Seleção Brasileira. Ele está na primeira lista de Tite para 2022, ano de Copa do Mundo. O técnico pede cautela com o jovem.

– Vinicius Júnior, a gente tem que ter muito cuidado com atletas jovens. Calma com expectativa exagerada. Eles oscilam. Eu lhe dou a reposta com informação. O Vinicius até se afirmar, é a sua terceira temporada. Quantas vezes ele esteve conosco? Neste processo temos que ter o cuidado. Ele vai oscilar. Ele jogou muito contra a Argentina, foi destaque nosso. Já teve o desempenho que tem no Real Madrid. A maturidade do jovem para que ele possa desenvolver e amadurecer. Inclusive com o peso que a camisa da Seleção Brasileira tem – declarou Tite, nesta quinta-feira.

Tite Seleção Brasileira Tite fez a primeira convocação de 2022 | Foto: Imago Images

O técnico  foi questionado pela convocação de Philippe Coutinho. O meia-atacante acaba de ser emprestado pelo Barcelona ao Aston Villa.

Relacionadas

Tite
Vinicius Júnior Real Madrid

Publicidade

– Coutinho é um jogador de armação e conclusão importante. Que vai recuperando seu melhor nível. Está em condição de retornar. Uma perspectiva de que ele possa ter a retomada de seu maior nível. Para que possa ver e oportunizar se este crescimento possa estar acontecendo – afirmou.

MAIS! Ex-Flamengo, Pablo Marí está a caminho do futebol italiano

Os primeiros desafios do Brasil em 2022 são contra o Equador, no dia 27, fora de casa, e contra o Paraguai, no 1º de fevereiro, no Mineirão, pelas Eliminatórias. A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo.

Comentários