Tite surpreendeu a alguns ao convocar o zagueiro Bremer, ex-Atlético-MG, para a Copa do Mundo. Apesar de já ter sido chamado pelo treinador, o jogador é o nome que mais causou estranheza na relação. Mas ele não é o único na história. Algumas listas passadas trouxeram nomes surpreendentes e nós vamos recordar.
Bremer é zagueiro da Juventus e aos 25 anos vive o melhor momento da sua carreira. Mas deve ser reserva em um time onde Marquinhos e Thiago Silva parecem inquestionáveis e Militão surge como primeira opção no banco.
As listas passadas, pelo menos algumas delas, apresentaram algumas surpresas, seja no anúnico oficial, seja em um momento posterior, após o corte de um convocado.
Relacionadas
Relembre nomes que surpreenderam nas listas do Brasil para Copas do Mundo:
Josimar
O corte de Leandro na fase inicial de preparação da Seleão Brasileira surpreendeu a todos. Telê Santana cortou o lateral e Renato Gaúcho por atos de indisciplina. Mas a saída do flamenguistas deixou o técnico sem opção. Então ele recorreu a Josimar, que vinha se destacando no Botafogo.
O lateral botafoguense ainda foi jogado no foco no terceiro jogo após a lesão de Edson Boaro. Josimar surpreendeu e foi um dos melhores do Mundial, com direito a dois golaços.
Ronaldão
Com Ricardo Gomes lesionado, Carlos Alberto Parreira ficou sem muitas opções para 1994. Ricardo Rocha e Gomes seriam os titulares, com Aldair e Márcio Santos figurando no banco. Assim Parreira escolheu um nome às pressas e Ronaldão foi chamado. O então zagueiro do São Paulo foi muitoi questiuonado, mas nem chegou a entrar em campo.
Emerson
O nome do volante Emerson foi a grande surpresa na lista de convocados para a Copa do Mundo de 1998. Principalmente porque Zagallo o colocou como o substituto de Romário, que se lesionou pouco antes do Mundial.
Como Romário garantia que ia se recuperar a tempo de jogar o torneio, a torcida e a imprensa se revoltaram com Zagallo e com o então coordenador Zico. Nas reclamações era comum ouvir: “Levou Emerson e não levou Romário”.
Apesar da pressão inicial, Emerson vingou na Seleção Brasileira após aquela Copa do Mundo, chegando a ser capitão em meados dos anos 2000. Só ficou de fora da lista do penta porque se lesinou no treino antes da estreia.
Vampeta
Em 2002 o técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu a todos com o nome de Vampeta. O treinador já tinha dito que um dos nomes poderia surpreender a todos. Mas ninguém suspeitava de Vampeta. O então volante corintiano passou longe de ser titular, mas roubou a cena no momento em que a delegação pentacampeã foi recebida pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele desceu a rampa do Palácio do Planalto dando cambalhotas.
Mineiro
O volante Mineiro foi a surpresa na lista de convocados para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Carlos Alberto Parreira não vinha chamando o jogador, mas gostava de seu nível de boas atuações pelo São Paulo.
Grafite
Dunga surpreendeu a todos ao anunciar o nome de Grafite como centroavante do Brasil na Copa do Mundo de 2010. Ele seria o reserva de Luís Fabiano. O jogador, que estava na Alemanha, só foi chamado porque Dunga não tinha mais paciência com a falta de comprometimento do Imperador Adriano.
Henrique
Após surpreender com Vampeta em 2002, Felipão deu uma chance ao zagueiro Henrique em 2014. O zagueiro tinha trabalhado com ele no Palmeiras.
Você Também pode gostar
- Jornal cita ‘ostracismo’ de Endrick e ‘esquecimento’ de Vitor Roque na lista da Seleção
- Raphinha reconhece momento da Seleção: ‘Longe da perfeição’
- Palmeiras e Seleção Brasileira se “dão bem” pela estrutura do CT do time
- Confira a provável escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Chile
- Bremer lamenta lesão: ‘Vivia o melhor momento da minha carreira’
- Dorival pode chegar a 37 nomes usados na Seleção Brasileira
Comentar