Futebol Internacional

Tite ousou? Lembre surpresas em listas de Copa do Mundo

Tite surpreendeu a alguns ao convocar o zagueiro Bremer, ex-Atlético-MG, para a Copa do Mundo. Apesar de já ter sido chamado pelo treinador, o jogador é o nome que mais causou estranheza na relação. Mas ele não é o único na história. Algumas listas passadas trouxeram nomes surpreendentes e nós vamos recordar.

Bremer

Bremer foi surpresa na lista | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Bremer é zagueiro da Juventus e aos 25 anos vive o melhor momento da sua carreira. Mas deve ser reserva em um time onde Marquinhos e Thiago Silva parecem inquestionáveis e Militão surge como primeira opção no banco.

As listas passadas, pelo menos algumas delas, apresentaram algumas surpresas, seja no anúnico oficial, seja em um momento posterior, após o corte de um convocado.

Relacionadas

Convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo gera polêmica
Daniel Alves disputa a bola com Neymar (Foto: Divulgação CBF)
Neymar, Daniel Alves e Thiago Silva lideram ranking CBF. Que ranking?
Barcelona e Manchester United fazem confronto nos playoffs da Liga Europa

Relembre nomes que surpreenderam nas listas do Brasil para Copas do Mundo:

Josimar

Josimar se destacou no Botafogo (Foto: Arquivo JS)

O corte de Leandro na fase inicial de preparação da Seleão Brasileira surpreendeu a todos. Telê Santana cortou o lateral e Renato Gaúcho por atos de indisciplina. Mas a saída do flamenguistas deixou o técnico sem opção. Então ele recorreu a Josimar, que vinha se destacando no Botafogo.

O lateral botafoguense ainda foi jogado no foco no terceiro jogo após a lesão de Edson Boaro. Josimar surpreendeu e foi um dos melhores do Mundial, com direito a dois golaços.

Ronaldão

Ronaldão não foi utilizado por Parreira (Reprodução Youtube)

Ronaldão não foi utilizado por Parreira (Reprodução Youtube)

Com Ricardo Gomes lesionado, Carlos Alberto Parreira ficou sem muitas opções para 1994. Ricardo Rocha e Gomes seriam os titulares, com Aldair e Márcio Santos figurando no banco. Assim Parreira escolheu um nome às pressas e Ronaldão foi chamado. O então zagueiro do São Paulo foi muitoi questiuonado, mas nem chegou a entrar em campo.

Emerson

Emerson Juventus

Emerson em ação na Juventus | Foto: PACO SERINELLI/AFP via Getty Images

O nome do volante Emerson foi a grande surpresa na lista de convocados para a Copa do Mundo de 1998. Principalmente porque Zagallo o colocou como o substituto de Romário, que se lesionou pouco antes do Mundial.

Como Romário garantia que ia se recuperar a tempo de jogar o torneio, a torcida e a imprensa se revoltaram com Zagallo e com o então coordenador Zico. Nas reclamações era comum ouvir: “Levou Emerson e não levou Romário”.

Apesar da pressão inicial, Emerson vingou na Seleção Brasileira após aquela Copa do Mundo, chegando a ser capitão em meados dos anos 2000. Só ficou de fora da lista do penta porque se lesinou no treino antes da estreia.

Vampeta

Vampeta sempre rendeu gargalhadas (Foto: Reprodução Youtube)

Em 2002 o técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu a todos com o nome de Vampeta. O treinador já tinha dito que um dos nomes poderia surpreender a todos. Mas ninguém suspeitava de Vampeta. O então volante corintiano passou longe de ser titular, mas roubou a cena no momento em que a delegação pentacampeã foi recebida pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele desceu a rampa do Palácio do Planalto dando cambalhotas.

Mineiro

Mineiro foi a surpresa da Copa (Foto: São Paulo)

O volante Mineiro foi a surpresa na lista de convocados para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Carlos Alberto Parreira não vinha chamando o jogador, mas gostava de seu nível de boas atuações pelo São Paulo.

Grafite

Grafite foi a surpresa de Dunga (Foto: Bundesliga)

Dunga surpreendeu a todos ao anunciar o nome de Grafite como centroavante do Brasil na Copa do Mundo de 2010. Ele seria o reserva de Luís Fabiano. O jogador, que estava na Alemanha, só foi chamado porque Dunga não tinha mais paciência com a falta de comprometimento do Imperador Adriano.

Henrique

Henrique atualmente está no Coritiba (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

Após surpreender com Vampeta em 2002, Felipão deu uma chance ao zagueiro Henrique em 2014. O zagueiro tinha trabalhado com ele no Palmeiras.

 

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *