Neymar não fez gol (ele até balançou a rede, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento), mas não precisou para ser o protagonista da vitória do Brasil por 5 a 0 sobre a Bolívia, nesta sexta-feira, na Neo Química Arena, o estádio do Corinthians, na estreia nas Eliminatórias. O craque brilhou com duas assistências e participou diretamente de outro gol. Tite tratou de valorizar a atuação de Neymar com a camisa do Brasil.
A atuação de Neymar, que chegou a ser dúvida para o jogo em função de dores na região lombar, rendeu elogios de Tite. O técnico do Brasil destacou o lado coletivo de seu principal craque.
LEIA MAIS! Neymar ataca de garçom e comanda goleada do Brasil sobre a Bolívia
“Isso é equipe, é espírito de equipe, solidariedade. Todos têm responsabilidade de tomar a bola e de criar. Às vezes goleiro tem qualidade na defesa. Às vezes ele tem a assistência. Futebol é esporte coletivo. O importante é que ele fez um grande jogo. Se gostaria que ele tivesse feito gol? Gostaria. Mas tem assistência, que também contribui”, declarou Tite.
Tite dá liberdade a Neymar na estreia do Brasil
Contra um adversário fechado, Tite buscou soluções e apostou, quando atacava, na formação 2-3-5. Neymar ganhou mais liberdade e flutuava. Mas ele brilhou especialmente pela esquerda. A parceria com Renan Lodi funcionou.
LEIA MAIS! Com personalidade, Renan Lodi ‘dribla’ peso da camisa do Brasil
No primeiro tempo, Neymar achou Lodi, que cruzou para Roberto Firmino marcar. Na etapa final, com mais espaço, pois a Bolívia tentou sair para o jogo, aí que o craque aproveitou. Deu duas assistências, uma para Firmino e outra para Philippe Coutinho. O gol não saiu por pouco. Ele esbarrou em Lampe por duas vezes e foi travado pela zaga em outras oportunidades.
MAIS! Capitão do Brasil, Casemiro destaca seriedade contra a Bolívia: ‘Sem brincadeira’
Quando superou o goleiro, não valeu. Neymar ficou com rebote após jogada aérea e completou para o fundo da rede. Mas, como estava impedido, o gol foi corretamente anulado. Seria a cereja do bolo.
Na próxima rodada, o Brasil encara o Peru, nesta terça-feira, às 21h, em Lima.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Jornal espanhol critica atitude de Neymar
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Jorge Jesus fala sobre nova lesão de Neymar
Comentar