O técnico Tite anunciará às 13h desta segunda, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os 26 convocados para a Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo do Catar.
Os escolhidos vão se apresentar na próxima segunda-feira, dia 14, na cidade de Turim, na Itália. Após cinco dias de treinamentos o grupo viaja para Doha, capital do país-sede do Mundial.
Ainda pairam dúvidas em relação a nomes frequentes em convocações de Tite e que estão na lista prévia entregue à Fifa em 21 de outubro.
Entre eles estão o lateral-direito Daniel Alves (Pumas), o meio-campista Everton Ribeiro (Flamengo), e os atacantes Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Roberto Firmino (Liverpool) e Rodrygo (Real Madrid).
O meia Philippe Coutinho sofreu uma lesão muscular na coxa em um treinamento do Aston Villa e está fora da Copa. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, recebeu a confirmação do departamento médico do clube inglês de que não haverá tempo para a recuperação de Coutinho.
Relacionadas
Os jogadores não convocados e que integram a lista prévia ficarão à disposição do treinador para caso ocorra algum corte por lesão. Tite poderá alterar a relação de convocados até o dia 23, véspera da estreia do Brasil na Copa contra a Sérvia.
Esta será a 32ª e última convocação do comandante da Seleção Brasileira. O técnico já avisou que deixará o cargo após a Copa do Mundo, mesmo que conquiste o hexacampeonato.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
Comentar