Publicidade

O técnico Thomas Tuchel pode ser demitido do Paris Saint-Germain antes mesmo de a temporada chegar ao fim. O treinador está longe de agradar a diretoria do clube, hoje liderada pelo ex-jogador brasileiro Leonardo. Além disso a derrota de 2 a 1 para o Leipzig na Alemanha deixou a situação do PSG muito delicada na Champions League.

Leonardo e Thomas Tuchel saem abalados da janela de transferências | Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images Leonardo e Thomas Tuchel não se entendem (Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images)

O PSG está fora da zona de classificação para as oitavas de final da Champions League. O torneio é a prioridade no Parc dos Princes. Assim Thomas Tuchel sabia desde o começo da temporada que tinha que levar o time pela segunda vez consecutiva a uma final da Liga dos Campeões. Ele mesmo liderou o elenco na campanha que culminou com o vice, gerado pela derrota de 1 a 0 para o Bayern de Munique na decisão.

Thomas Tuchel e Leonardo não se entendem no PSG

Tuchel, PSG Tuchel e o PSG miram título da Champions | Foto: PSG / Divulgação

Thomas Tuchel tem contrato com o PSG até o fim da temporada. O alemão não recebeu nenhuma sondagem para renovar. Não vai acontecer isso porque ele entrou em rota de colisão justamente com Leonardo. O treinador reclamou da perda de jogadores no começo da temporada, como o zagueiro Thiago Silva e o atacante uruguaio Edinson Cavani, que foram para o futebol inglês. Leonardo não gostou e mandou o técnico olhar mais para o rendimento do time em campo.

Leia também

Juventus pode tirar meia de Jorge Jesus para ser garçon de CR7
Bayern escolhe fenômeno do Dortmund como sucessor de Lewandowski 

Publicidade

Caso o PSG seja eliminado da Champions League na fase de grupos, Thomas Tuchel será mesmo demitido antes do fim da temporada. Mas talvez o treinador não possa ser responsabilizado por isso. Além de um elenco fragilizado em relação ao ano passado, vem perdendo peças importantes por lesão, como Mbappé e Neymar. Mas no futebol o resultado é sempre o fator decisivo. Na França não é diferente.