Novo técnico da Juventus, o brasileiro Thiago Motta, naturalizado italiano, colocou um nome de peso na barca do clube. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, ele não conta com Federico Chiesa. A diretoria, assim, irá vendê-lo nesta janela.
Chiesa, de 26 anos, é um dos principais nomes do elenco da Juventus. Ele tem contrato até 2025. Como não está nos planos de Thiago Motta, a diretoria não vai renovar o vínculo e prepara o adeus.
Ainda segundo Fabrizio, a Juve põe o preço de Chiesa em 25 milhões de euros (R$ 148,1 milhões), uma pechincha para os principais clubes europeus. Assim, a tendência é que ele saia em breve.
Cria da Fiorentina, Chiesa chegou à Juve em 2020. Ele logo se tornou um nome fundamental do time, com status até de indispensável. Contudo, a situação mudou. Na última temporada, ele fez dez gols e distribuiu duas assistências em 37 jogos.
Juventus no mercado da bola
Segundo o “As”, a Roma surge como principal interessada em Chiesa no momento. O técnico Daniele De Rossi, inclusive, ligou para o atacante para tentar convencê-lo.
A Juventus, por sua vez, acelera no processo de reformulação. Até o momento, o clube italiano garantiu um reforço de peso. Trata-se do brasileiro Douglas Luiz, ex-Aston Villa.
Você Também pode gostar
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Danilo entra na mira de clubes na Arábia Saudita
- Pogba revela estar ‘com mais fome’ para voltar a jogar: ‘É o que me move’
- Pogba e Juventus se aproximam de rescisão