Futebol Internacional

Thiago Motta anuncia saída de titular da Juventus

O treinador da Juventus, Thiago Motta, afirmou que o atacante, Federico Chiesa, está fora dos planos do time. Após ficar de fora de um amistoso, o técnico brasileiro, em entrevista, revelou que o jogador está buscando um novo clube para jogar:

– Chiesa e todos os demais jogadores não convocados para o jogo de hoje NÃO fazem parte do projeto. Fomos claros com eles, eles têm que encontrar uma nova solução e um novo clube o mais rápido possível. A decisão foi tomada.

Chiesa - Juventus

Chiesa está fora da Juventus Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

Sem espaço na Juventus

O empresário de Federico Chiesa se reuniu com a Juventus após o fim da Eurocopa, para tentar decidir o futuro do atacante. Com contrato até 2025, o jogador não tinha conversas para renovar seu vínculo, apesar de ter apenas mais um ano.

Em janeiro, o atleta poderá assinar um pré-contrato com outra equipe. Portanto, na equipe italiana, se falava sobre uma boa proposta para vendê-lo, apesar da importância do jogado no time principal. Agora, até um empréstimo tira o ponta-esquerdo do elenco.

Aos 26 anos, Federico foi titular da maioria das partidas da Juve, entrando em campo por 33 jogos na última Série A. Decerto, o clube gostaria de abrir espaço na folha e com a troca de treinador, agora com Thiago Motta, a “porta de saída” para o atleta ficou evidente.

Nova Juve

Sob o comando de Thiago Motta, a equipe quer uma verdadeira mudança no time titular. Decerto, a equipe confirmou a contratação do zagueiro colombiano, Juan David Cabal. Aos 23 anos, o jogador chega após se destacar no Hellas Verona, da Itália. O clube também contratou o goleiro Michele Di Gregorio, ex-titular do Monza.

Além dos nomes mais jovens, o time comprou o Brasileiro, Douglas Luiz, e o meia francês, Khéphren Thuram. No campo das especulações, mas perto de um acerto, o time avançou na contratação do zagueiro francês, Jean-Clair Todibo e no atacante brasileiro do FC Porto, Galeno.

O atacante é um desejo prioritário do treinador, Thiago Motta. A primeira proposta pelo centroavante é de cerca de 30 milhões de euros (R$ 192 milhões). Decerto, aos 26 anos, o brasileiro é o principal destaque do time português, com 16 gols e 12 assistência em 48 jogos.

Você Também pode gostar