Publicidade

O Liverpool levou um susto, mas despachou o Villarreal, nesta terça-feira, e está na final da Champions League. Thiago Alcântara, assim, tem uma oportunidade de igualar o recorde de Seedorf no torneio.

O meia do Liverpool pode se tornar o segundo jogador a ser campeão da Champions League por três clubes diferentes, um feito que apenas Seedorf ostenta até hoje.

Thiago Alcântara Thiago Alcântara é destaque do Liverpool | Foto: David Ramos/Getty Images

O ex-meia holandês ganhou a Champions League por Ajax, na temporada 1994/1995, Real Madrid (1997/1998) e pelo Milan. Por sinal, ele foi bicampeão com o Rubro-Negro Italiano (2002/2003 e 2006/2007).

Relacionadas

Haaland
Lewandowski

Publicidade

Thiago Alcântara, por sua vez, foi campeão com o Barcelona, no início da carreira, na temporada 2010/2011, e como nome importante do título do Bayern de Munique, na temporada 2019/2020.

Everton define preço de Richarlison

Contratado pelo Liverpool em 2020, Thiago Alcântara teve uma primeira temporada discreta, pelo contexto da adaptação e problemas físicos. Na atual temporada, o meia, de 31 anos, virou peça fundamental do time.

Publicidade

Real Madrid espera uma ajudinha de Tchouaméni para dobrar o Monaco

No jogo de ida contra o Villarreal, Thiago foi eleito o melhor em campo na vitória inglesa por 2 a 0. Agora, ele está a um passo de fazer história na Champions League.

Comentários