Publicidade

Vitória de virada do Manchester United, por 3 a 2, sobre a Atalanta, em partida emocionante no Old Trafford, nesta quarta-feira, válida pelo Grupo F da Champions League. Rashford, Maguire e Cristiano Ronaldo foram os autores dos gols para o time inglês, com Pasalic e Demiral para os italianos. Detalhe: os gols da Atalanta foram todos feitos no primeiro tempo da partida, portanto, o Manchester United mostrou um poder de reação impressionante. A vitória veio com um prêmio que valeu a liderança do grupo.

Teve gol de virada sim, e saiu dos pés de Cristiano Ronaldo - Foto: Naomi Baker / Getty Images Teve gol de virada sim, e saiu dos pés de Cristiano Ronaldo – Foto: Naomi Baker / Getty Images

No outro jogo da chave, na Suíça, o Villarreal surpreendeu o Young Boys e ganhou por 4 a 1, com gols de Pino, Moreno, Alberto Moreno e Chuckwueze para os espanhóis, com Elia descontando para os donos da casa.

Na próxima rodada a Atalanta e o Manchester United tentam fazer mais um jogão na Itália. Já o Villarreal quer se impor como mandante na Espanha diante do Young Boys. Os dois confrontos acontecem em 2 de novembro.

Atalanta mandou no primeiro tempo

Demiral cabeceia para marcar o segundo gol (Foto: Uefa)

Publicidade

Quando logo aos dois minutos Rashford foi lançado livre e chutou para fora, perdendo grande oportunidade, a expectativa era de grande pressão do Manchester United. Mas quem fez um primeiro tempo arrasador foi a Atalanta.

Se aproveitando do futebol burocrático do Manchester United, dependente de Cristiano Ronaldo, que pouco recebia a bola, a Atalanta abriu o placar aos 14 minutos. Após boa triangulação ofensiva, Zappacosta cruzou da direita e Pasalic se antecipou aos zagueiros e mandou para o fundo da rede.

MAIS! MBappé rouba a cena do trio de ouro no PSG

O Manchester United até se esforçava, mas não era eficiente. Aos 19 minutos Fred assustou o goleiro Musso com um chute de dentro da área. Mas o arqueiro salvou. Cristiano Ronaldo também parou em Musso seis minutos depois.

Publicidade

Aos 29 minutos o drama do Manchester United virou desespero. Após cobrança de escanteio Demiral subiu mais que a zaga e mandou a bola de cabeça para fazer 2 a 0. Antes do intervalo Fred e Rashford voltaram a ter boas chances na cara do gol, mas mandaram a bola para fora.

Manchester United voltou mais disposto do intervalo

Rashford chuta e marca para o United (Foto: Uefa)

Logo com dois minutos do segundo tempo Cristiano Ronaldo perdeu grande chance. Foi lançado no meio da zaga e chutou, mas Musso fechou bem o ângulo. Mas cinco minutos depois o goleiro da Atalanta não evitou o gol. Bruno Fernandes deu um passe com açúcar e com afeto para Rashford apenas deslocar o arqueiro.

MAIS! Top 20: os técnicos com mais vitórias na Champions League

A partir daí a pressão do Manchester United foi se tornando insuportável. Cristiano Ronaldo cobrou falta para fora, aos 10, e deu um chute forte em giro de dentro da área aos 19. No meio das duas jogadas McTominay acertou a trave.

Publicidade

A virada então era questão de tempo. Aos 29 minutos Maguire recebeu livre de marcação e mandou a bola para o fundo da rede. Aos 35 minutos o alívio dos Diabos Vermelhos. Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento e cabeceou para o fundo da rede.

 

Sevilla sofreu na França

Pelo Grupo G o Sevilla visitou o Lille na França, ficando no 0 a 0. No jogo mais cedo o Salzburg da Áustria fez a lição de casa e bateu o Wolfsburg da Alemanha por 3 a 1. Assim os austríacos lideram com sete pontos

Relacionadas

Piqué Barcelona Champions League
Daka Leicester Liga Europa

Publicidade

Na próxima rodada, no dia 2 de novembro, o Sevilla recebe o Lille na França. Já Wolfsburg e Salzburg duelam na Alemanha.

Comentários