Futebol Internacional

Terzic deixou o Borussia após ‘meses de clima tenso’, revela jornal alemão

O Borussia Dortmund fez um anúncio que surpreendeu a todos na Alemanha no dia 13 de junho. Isso porque o clube oficializou a saída do treinador Edin Terzic, que chegou à final da Champions League. Apesar da surpresa geral entre torcedores, o clima seria de tensão dentro do clube nos últimos meses. A informação é do jornal alemão “Bild”.
– Para Terzic, havia muitos fatores que colocavam em risco um futuro de sucesso. No final, ele próprio considerou que como treinador já não conseguiria compensar estes problemas. Especialmente porque ele próprio acumulou muita frustração – revelou o jornal alemão.
Edin Terzic - Borussia Dortmund

Nem a final da Champions segurou o treinador no Borussia Dortmund – Foto: David Ramos/Getty Images

Terzic reclamava sobre transferências

As primeiras fissuras na relação entre Terzic e o clube surgiram no verão passado, quando o treinador achou as expectativas do clube inadequadas. Raphaël Guerreiro transferiu-se para o Bayern de Munique sem uma oferta aceitável de renovação do BVB, o que causou incompreensão em Terzic.
A contratação tardia de Niclas Füllkrug, um jogador que Terzic não desejava, foi outro ponto de conflito. Terzic acreditava que as expectativas sobre a equipe deveriam ser reduzidas. No entanto, ao longo da temporada, dirigentes e jogadores importantes, como Hummels, acharam que o treinador deveria extrair mais da equipe e comunicaram isso a Watzke.

Novo treinador

Apesar de ser considerado um grande treinador pelo clube, o jornal alemão afirmou ainda que a saída de Terzic não era visto com maus olhos, tendo em vista que o clube já tinha um sbstituto engatilhado. Dito e feito, após a confirmação da saída, o Borussia anunciou um membro da comissão como novo treinador.

– A demissão de Terzic causou grandes emoções internamente. Mas a verdade também é: esta medida não foi inconveniente para o clube. Com Nuri Sahin (35), o sucessor perfeito do ponto de vista do BVB estava imediatamente disponível como treinador adjunto – disse o “Bild”.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *