Publicidade

A Eurocopa bate à parte e começa no dia 11, mas sem alguns astros. O goleiro alemão Ter Stegen aumenta a lista de desfalques do torneio por lesão. No fim de semana, a seleção sueca avisou que Ibrahimovic não vai disputar a competição.

A Alemanha ficará sem Ter Stegen, que vai operar o joelho direito, e convive com dúvida em relação a outro craque. Goretzka sofreu lesão muscular no início do mês e ainda não retornou aos gramados. De qualquer maneira, foi convocado por Joachim Löw.

Ter Stegen Eurocopa Ter Stegen está fora da Eurocopa (Foto: Imago Images)

Quem vive uma situação semelhante a de Goretzka é Marco Verratti. O meia italiano do PSG não entra em campo desde o dia 4. Com uma lesão no joelho direito, ele é dúvida, mas está na pré-lista do técnico Roberto Mancini.

Relacionadas

Mbappé PSG
Hansi Flick Bayern de Munique

Publicidade

Fora de combate desde janeiro – precisou operar tendão de Aquiles -, Witsel, do Borussia Dortmund, está convocado. Porém, o técnico da Bélgica, Roberto Martínez, chamou o volante, mas admitiu que a presença dele se deve pelo aumento do número possível para 26.

Uma baixa de peso da Eurocopa é a de Ibrahimovic. Ele retornou à seleção sueca em março, depois de quatro anos afastado. Com uma torção no joelho esquerdo, Ibra não vai se recuperar a tempo.

Ibrahimovic Milan Eurocopa Ibrahimovic é um desfalque de peso da Euro (Foto: Imago Images)

A Holanda não terá um dos melhores zagueiros do mundo. Van Dijk está fora de combate desde outubro, quando lesionou o joelho direito e precisou operar. O defensor do Liverpool ainda não se recuperou.

Galeria de Fotos

Publicidade

O Liverpool sofreu com lesões nesta temporada e também perdeu Joe Gómez. O zagueiro inglês, de 23 anos, ainda se recupera da cirurgia no joelho esquerdo.

Espanha perde jovem talento na Eurocopa

Quem também perdeu a maior parte da temporada e ficará fora da Eurocopa é Ansu Fati. O jovem atacante espanhol do Barcelona lesionou o joelho esquerdo no dia 7 de novembro. Neste mês, ele precisou operar o local mais uma vez.

Ansu Fati Espanha Eurocopa Ansu Fati vive um drama (Foto: Imago Images)

O técnico Luis Enrique pode ficar sem Sergio Ramos. O experiente zagueiro do Real Madrid, de 35 anos, sofreu uma lesão na rótula do joelho esquerdo. Ele é dúvida. Sergio Ramos vem sofrendo com lesões nesta temporada.

Publicidade

Parceiro de ataque de Lewandowski na seleção da Polônia, Piatek está fora da Eurocopa. Ex-Milan e no Hertha Berlim há duas temporadas, ele vai precisar operar o tornozelo direito.

Comentários