Real Madrid e Bayern de Munique decidem, nesta quarta-feira, um lugar na final da Champions League. É mais um duelo histórico entre os dois times. Para esquentar o clima para esse jogão, que tal relembrar jogadores que defenderam os dois clubes? Tem brasileiro na lista.
Gigantes da Europa, Real Madrid e Bayern de Munique têm tradição de sobra na Champions League. Eles se reencontraram nesta edição – o jogo de ida terminou em 2 a 2. Agora, a nova batalha, desta vez na Espanha, vai decidir o finalista.
Craques em comum entre Real Madrid e Bayern de Munique
Por sinal, o Real Madrid tem no elenco dois velhos ex-conhecidos do rival alemão. Toni Kroos, inclusive, brilhou no primeiro duelo, com assistência para um dos gols de Vinicius Júnior.
O clube merengue buscou o meia alemão no Bayern em 2014. Uma contratação que se tornou histórica. Kroos colecionou títulos pelo Real e virou ídolo dos espanhóis.
Favoritos? Não! Ancelotti é sincerão antes de Real x Bayern
David Alaba também trocou o Bayern pelo Real, em 2021. O zagueiro austríaco, fora de combate em função de lesão, fez história na Alemanha e já pode dizer que tem trajetória vitoriosa na Espanha, com título de Champions League e nacionais.
Bayern de Munique deve desistir de craque do Barcelona; entenda
Um exemplo de quem trocou o Real pelo Bayern é Xabi Alonso. Ele brilhou com a camisa merengue e depois partiu para se destacar também no futebol alemão. Ele se aposentou pelo clube bávaro.
O Bayern também acertou em cheio ao ir buscar Robben no Real, em 2009. O atacante holandês se tornou um nome histórico do clube alemão, com uma série de títulos.
Em 2017, o Bayern costurou com o Real Madrid o empréstimo de James Rodríguez. O colombiano ficou na Alemanha por duas temporadas, cedido, e depois retornou à Espanha.
O brasileiro da lista
Tem brasileiro que já defendeu os dois lados. Zé Roberto teve uma rápida passagem pelo Real Madrid. Depois, ele se tornou um nome de sucesso na Alemanha. Ele teve duas passagens pelo Bayern.
Nome importante do futebol alemão, Paul Breitner defendeu o Bayern de Munique e o Real Madrid. Ele começou a carreira no Bayern e depois foi para o Real. Ele retornou ao clube bávaro posteriormente.
Você Também pode gostar
- Valencia tem jogo adiado após tragédia; Partida com Real Madrid corre risco
- Benzema afirma sobre Bola de Ouro: ‘Ninguém merecia mais do que Vini Jr.’
- Lenda do Real Madrid define Bola de Ouro como ‘sem critério’
- Galvão Bueno fala sobre premiação da Bola de Ouro
- Editor da France Football explica derrota de Vini Jr, do Real Madrid, na Bola de Ouro
- Vini Jr deixa de faturar mais de R$ 6 milhões ao ver Rodri ser eleito o Bola de Ouro
Comentar