Os clubes da Inglaterra têm sofrido com surtos de Covid-19. Manchester City, Aston Villa e Derby County são alguns exemplos de times que tiveram de lidar com o problema nos últimos dias. A situação leva a um debate sobre a continuidade do calendário. Técnico do Newcastle, Steve Bruce considera que o futebol deve parar.
“É moralmente errado que continuemos a jogar. Entendo que as pessoas queiram continuar a ver futebol, mas somos tão vulneráveis como qualquer outro, pese o protocolo a que estamos sujeitos”, declarou Steve Bruce.
LEIA MAIS! Atlético de Madrid se aproxima de substituto de Diego Costa
Recentemente, dois jogos foram adiados na Inglaterra em função da Covid-19: Manchester City x Everton e Tottenham x Fulham. E os casos de contaminação aumentam entre os jogadores e membros das comissões técnicas do futebol inglês.
Na outra ponta, técnicos defendem continuidade do futebol
Não há um consenso entre os técnicos da Premier League. Ole Gunnar Solskjaer, treinador do Manchester United, defende a continuidade do futebol na Inglaterra.
“O futebol provoca um impacto positivo em todos”, declarou Solskjaer.
Técnico do Everton, Carlo Ancelotti tem uma visão semelhante. Por ele, também está fora de jogo parar novamente o futebol.
“É importante as pessoas encontrarem uma distração”, resumiu.
Você Também pode gostar
- Real Madrid tem retorno de astros para estreia na Champions
- Ancelotti apoia Vini Jr após comemoração: ‘Ninguém aguenta’
- O histórico título do Manchester City em 2012: mudança de patamar na Premier League
- Pep Guardiona se manifesta sobre julgamento do City
- Treinadores ameaçam entrar em greve em La Liga
- Vini Jr cede pênalti a Mbappé e Ancelotti elogia
Comentar