Christophe Galtier, técnico do PSG, está no olho do furacão na França. Ele é acusado de racismo na época em que trabalhou no Nice, na última temporada. O autor da acusação é Julien Fournier, que foi diretor do ex-clube do treinador.
À TV “RMC Sport”, Fournier, em denúncia por e-mail, apontou que Galtier discriminou jogadores negros e muçulmanos do Nice. Segundo a acusação, o técnico teria dito que foi abordado por torcedores em um restaurante que reclamaram da quantidade de negros no time.
A denúncia também relata um outro episódio envolvendo o técnico. Ao ser cobrado sobre o desempenho do Nice, Galtier teria respondido que só “havia negros e que metade do time está na mesquita às sextas-feiras à tarde”.
Até o momento, Galtier não se pronunciou sobre as acusações. O PSG abriu um expediente para apurar o caso. O episódio pode antecipar a saída do técnico do clube.
Galtier já estava pressionado desde a eliminação na Champions League para o Bayern de Munique, nas oitavas de final. Agora, esta denúncia põe o técnico definitivamente nas cordas.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- PSG mira atacante do Lyon
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
Comentar